Notícias

Religião e Poder: evento online e gratuito fará reflexão sobre essa relação e seus impactos na realidade

O curso de Teologia, da Faculdade Batista Brasileira (FBB), promove nesta quarta-feira (19), das 19h às 21h, o webinar “Religião e poder: a complexa relação e seus impactos na realidade”. O evento é 100% gratuito e será transmitido no YouTube da FBB.

O encontro virtual proporcionará uma importante reflexão sobre o lugar da religião na esfera do poder político e o quanto esta relação desafia o nosso pensar. É indubitável que o poder religioso carrega forte simbolismo que evoca o sagrado, ao tempo em que instiga o desejo de obediência a quem se apresenta como detentor do poder. Alguns questionamentos se fazem necessários: Como esses poderes se articulam para o exercício do domínio sobre as pessoas? Pode o Estado laico ser controlado por uma aliança com o poder religioso? Quais as consequências para a preservação dos direitos individuais e coletivos?

Segundo a coordenadora do curso de Teologia da FBB , Ana Suziene. esses tempos de pandemia requerem a capacidade de observação e articulação de respostas às demandas da sociedade que impactam o processo existencial das pessoas que buscam compreender a dinâmica que se impõe. “Por certo, as questões relativas à religião e ao poder são pautadas cotidianamente em busca de melhor compreensão da realidade”, pontua.

O webinar contará com a participação do professor Waldir Martins, que ministra as disciplinas Filosofia da Religião e Teologia Contemporânea na FBB e terá como convidado especial o professor Helder Luis Carlos, mestre em Teologia pela Universidade de Kwazulu-Natal, da África do Sul, e atua como diretor do Departamento de Educação Secular, Educação teológica e Desenvolvimento de Espiritualidade na Igreja Metodista Unida em Moçambique.

Os interessados em participar do evento devem realizar inscrição pelo site https://fbb.br/fbb-ao-vivo/ .

Serviço:
WEBINAR
Tema: Religião e poder: a complexa relação e seus impactos na realidade
Dia: 19/05/2021
Hora: 19h às 21h
Inscrição: https://fbb.br/fbb-ao-vivo/
Transmissão: Youtube da Faculdade Batista Brasileira