Gastronomia

Restaurante Rei do Pirão planeja nacionalizar a marca

Com nove unidades espalhadas pela Bahia, sucesso nas redes sociais e fazendo a cabeça dos apaixonados por um bom pirão de aipim, o empresário Carlos Alexandre, apelidado de Carlinhos Rei, tem mais um motivo para comemorar: é que o seu restaurante, Rei do Pirão – que dispensa apresentação entre os baianos – chegou à marca da 10 unidade com a recém inaugurada loja de Maceió,  Alagoas. 

A inauguração faz parte do projeto de expansão da rede de restaurantes que vem conquistando durante os últimos três anos o paladar dos baianos. As novidades não terminam por aí: no último dia 1° de julho o Rei lançou o “Boteco do Rei”, o único rodízio de petiscos de Salvador. O espaço, aberto diariamente, funciona na unidade que fica no bairro da Pituba – Av. Otávio Mangabeira – com direito a som ao vivo e os mais variados petiscos.

O aipim – que é conhecido por outros nomes em diversas regiões do país, é o carro-chefe do restaurante pela proximidade de Carlinhos Rei com o ingrediente e por ser um prato bastante consumido na Bahia. De acordo com a Embrapa, o estado é o terceiro maior produtor de mandioca do país, representando pouco mais de 10% da produção nacional. 

Carlos Alexandre – empresário e proprietário da marca

Cozinheiro desde a adolescência, o empresário foi aprimorando o sabor do pirão de aipim (que na verdade é um purê feito à base de aipim, leite e queijo) com técnicas (queijo maçaricado) e proteínas (frango, carne, camarão, etc).

Depois de alcançar  a incrível marca de 400 mil seguidores no Instagram (@reidopirao), Carlinhos Rei atribui o sucesso da rede de restaurantes à perseverança: “Tudo isso que alcançamos em tão pouco tempo é a realização de um sonho. Não podia estar mais feliz com esse feito, mas não vou parar por aí. O Rei do Pirão vai ser nacional!“, comemora o empresário.