Música

TELEFUNKSOUL CONVIDA: músico e produtor musical lança “Album Coletânea 2022”

As coletâneas musicais, conhecidas também como greatest hits, tratam-se de um conjunto de canções selecionadas, que podem ser os melhores hit’s ou versões exclusivas, de um ou vários artistas reunidos em único álbum. Geralmente, são lançadas em comemoração à datas especiais e representativas de um artista. Muito comum nos anos 80 e 90, pelas equipes de som de bailes funk do Rio de Janeiro, como Furacão 2000, Cash Box, Soul Grand Prix, dentre outras, por facilitar o trabalho dos DJ’s devido a esses álbuns apresentarem os maiores clássicos destinados para pista em único disco.

“A partir dessa ideia, e em comemoração aos meus 30 anos de carreira, surge o disco “Telefunksoul Convida: álbum coletânea 2022”, formado por músicas inéditas e autorais, seja remakes, remixes, músicas que não foram lançadas, bem como, outras com novas versões, mas que marcam o meu momento artístico e a minha concepção e essência musical, que consiste no Open Format, no qual são misturados os diferentes seguimentos musicais em único álbum”, explica Telefunksoul.

Para compor essa coletânea, foram convidados os artistas Monkey Jhayam, Fall Clássico feat Bruno Kroz, Leow, Jotaerre, Processman feat Danny Nascimento, Buarky, Peluzu, PZZS e Lerry, donos de trabalhos muito interessantes e que se conectam com a intenção dessa coletânea, que consiste em apresentar os estilos e a diversidade do que é tocado atualmente nas pistas do Brasil. “Meu convidados para esse disco conseguem abraçar elementos da sonoridade global do Bass Music, Dancehall, Reggaeton, Nu-disco, Bahia Bass Music, dentre outras, em um diálogo direto com musicalidade brasileira, como é o caso dos estilos do Brega funk, Samba-reggae, Afro, Forró, Maracatu, Pagode e muito mais”, finaliza o músico.