Notícias

Festival gratuito terá shows de Tomate, Jau e Filhos de Jorge em Salvador; saiba onde

Com programação diversa para variados públicos ao longo de nove dias de atividades, o Festival do Parque acontece gratuitamente ao longo do mês de janeiro no Parque da Cidade de Salvador. O evento terá feira de artesanato, contação de histórias, food park, shows musicais e oficina de economia criativa.

O projeto começa no próximo sábado (7), às 9h, com a abertura dos portões com a Feira de Artesanato, na Quadra Esportiva. Às 10h, acontece a contação de história com a equipe do Grupo Casinha de Brinquedos no Bosque Jacarandá. Às 11h haverá apresentações musicais de grupos de percussão de projetos sociais convidados, na Quadra Esportiva. Domingo (08), a quadra esportiva recebe o food park, a partir das 9h. No gramado, a partir das 9h30, começam os shows. A abertura será com Tio Paulinho, seguido do grupo DH8. É neste dia que se apresenta também o cantor Tomate. 

No dia 14 (sábado), a programação terá mais contação de histórias, feira de artesanato e apresentações musicais de grupos de percussão de projetos sociais convidados. Domingo (15), o grupo Autorais e a banda Filhos de Jorge comandam os shows no local. O dia terá ainda intervenções musicais de Tio Paulinho e food park. Entre os dias 17 (terça-feira) e 19 (quinta-feira), às 15h será realizada uma oficina de economia criativa, em parceria com o coworking público COLABORE, dentro do próprio Parque da Cidade. 

No último final de semana do festival, no sábado (21), o Grupo Casinha de Brinquedos volta com a contação de histórias no Bosque Jacarandá. Uma feira de artesanato e apresentações de grupos de percussão fazem parte da agenda do dia. Domingo (22), Jau e Bailinho de Quinta comandam os shows no parque, além de intervenções musicais de Tio Paulinho e food park na quadra esportiva. 


Patrocinadora do festival, a Claro estará presente no Parque da Cidade com ações especiais e sorteios de brindes. Na estrutura, o festival visa atender a todos os públicos, inclusive aqueles com necessidades especiais. Um espaço para esculturas táteis na feira de artesanatos é voltado para deficientes visuais, e a área dos shows contará com espaços específicos para portadores de deficiência física. O projeto terá também intérpretes de libras disponíveis para acompanhar o público com deficiência auditiva nas diversas atividades.

Confira a programação completa e mais informações em https://www.instagram.com/festivaldoparque/.

Fotos: Divulgação

Tags