Notícias

São Sebastião do Passé divulga atrações do São João 2023

A Prefeitura de São Sebastião do Passé (BA) anunciou, na tarde dessa quarta-feira (03/05), as atrações que se apresentarão no São João promovido em praça pública na cidade. O comunicado foi feito durante uma coletiva realizada no Mercado Cultural da cidade, em um evento que reuniu a imprensa local, digitais influencers e autoridades, entre vereadores e secretários.  A mesa contou com a presença da prefeita Nilza da Mata; do vice-prefeito Luciano Lago; da diretora de Cultura, Miriam Capistrano; do secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Luiz Lago; do diretor de eventos, Cláudio Ramos; do vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Gil do Posto e da secretaria de saúde, Andrea Castro.

“Sem dúvidas esse será o maior São João da história. Estamos organizando de forma prévia todo o evento, para fazermos uma entrega linda como os sebastianenses merecem e os visitantes desejam. Temos um time atuando, durante todo o ano para que esse evento saia lindo e atrativo. Bastião é uma cidade acolhedora e merece um São João à altura, como as famílias precisam”, disse a prefeita Nilza, aproveitando o discurso para agradecer a todos os presente e também o apoio da imprensa. 

Esse ano, o evento traz o tema ‘Cordel Rimas e Canções’ e, ao todo serão cinco dias de festa, de 21 a 25 de junho, com shows gratuitos e a presença de atrações de repercussão nacional. Entre os nomes confirmados estão o cantor João Gomes e a dupla sertaneja Maiara e Maraísa. A confirmação dessas atrações representa um marco no município já que essa será a primeira vez que tais artistas farão shows na região. Além de a população ter a chance de curtir apresentações dessa magnitude, a expectativa é que os artistas possam sair impactados com a tradicionalidade da festa local. 

Flávio José, Unha Pintada e Toque Dez também estão entre as atrações. (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais)

O público vai curtir uma programação eclética, que promete agradar a gostos musicais diversos. Integrando a grade no palco principal do São João de São Sebastião do Passé, se apresentam também o forrozeiro Flávio José, a dupla Jairo e Beto, as bandas Toque Dez, Xote Mania, Forró feijoada e Serra Norte, além dos cantores Unha Pintada, João Oxente, Adalton Morais, Vitinho Imperador e Léo Santana, que esse ano fará sua segunda participação no evento. 

Foto: Abimael Miranda e Valter Jr.

Um dos grandes diferencias da festa junina de Bastião é o investimento que é feito para oferecer a população diversão durante todo o dia. Os atrativos do evento são extensos e vão além dos shows que animam a praça pública no período da noite. Muitos blocos privados circulam as ruas da cidades fazendo a diversão dos moradores e visitantes. O Forró do Servidor é um exemplo disso: bloco de camisa, exclusivo para os servidores públicos do município , e que esse ano será puxado pela banda Parangolé.