Entretenimento

Show de Xuxa na Fonte Nova é lembrado em documentário: “Mais de 120 mil pessoas” 

A primeira vez que Xuxa Meneghel se apresentou em Salvador, na Bahia, em 1989 foi lembrada no no documentário da apresentadora para a Globoplay, que estreou na quinta-feira (13/7). 

A atriz e ex-paquita Andrea Veiga, o diretor de arte Reinaldo Waisman e Magno Chaves, segurança da apresentadora, lembraram de quando a Rainha dos Baixinhos reuniu mais de 120 mil pessoas na Fonte Nova. 

O show quase terminou em uma tragédia por causa de uma ideia da loira, que se apresentava no centro do estádio, e convidou os fãs para chegar mais perto. 

“Naquela época o palco era no meio da Fonte, não era como hoje”, lembrou Magno. 

“A Xuxa com aquelas ideias dela ótimas, virou e falou: ‘Gente, vocês estão tão longe de mim! Vamos abrir para vocês chegarem perto”, conta Andreia. “Montaram um cordão de isolamento pra gente sair do palco. Eu fui tomando beijo na boca, mão no peito…”, continuou a ex-paquita.

Foto: Reprodução/ Globoplay

“Você  já virou um formigueiro em alvoroço? De repente aquela multidão em direção a gente, não tinha grade, não tinha nada que separasse a multidão da Xuxa […] Quase conseguiram tirar a parte de cima da roupa dela, a gente que segurou. Ninguém se machucou, mas era um fanatismo”, relembrou  Reinaldo Waisman.

Magno Chaves contou ainda que levou Xuxa carregada para saída da Fonte e contou com a ajuda de seguranças para deixar o local do show. “Na hora de sair, ela saiu quase no meu braço, sem colocar os pés no chão. A segurança [foi] abrindo para gente conseguir sair da Fonte Nova”, disse.

Vale ressaltar, que, o último show da Rainha, na capital baiana, aconteceu em 2017, na Arena Fonte Nova. 

Xuxa Meneghel durante o ‘Xuchá – O Chá da Xuxa’, na Arena Fonte Nova, em Salvador. (Foto: Genilson Coutinho).

VEJA O VÍDEO: