Notícias

Jornalista e gastrônoma Tairine Ceuta estreia como colunista do BNews

Coluna BNews Gastrô promete aproximar o público leitor da arte da gastronomia  

A jornalista e gastrônoma Tairine Ceuta, de 32 anos, é a mais nova colunista do site BNews. No veículo, a comunicadora vai assinar a coluna BNews Gastrô, onde irá colaborar com conteúdos gastronômicos e dicas super valiosas para quem gosta de se arriscar na cozinha, além de dialogar diretamente com a editoria Adega BNews. Notas, matérias, entrevistas e vídeos com receitas farão parte do site BNews a partir desta segunda-feira (9).

Com uma paixão e curiosidade forte pela gastronomia, Tairine promete mostrar tudo o que acontece no cenário gastronômico, compartilhando sua expertise e conhecimento com os leitores tanto no site, que tem média de 11 milhões de pageviews mensais, quanto nas redes sociais que, juntas, somam aproximadamente 3,36 milhões de seguidores.

Tairine herdou seu amor pela gastronomia de sua família, especialmente de sua avó Noemia Ceuta, que adorava reunir todos em volta da mesa para confraternizar com fartura, alegria e sabores. Nascida e criada em Salvador, Tairine é encantada pela cultura e culinária da Bahia, sobretudo pela riqueza das Costas do Dendê e do Cacau, explorando os festivais gastronômicos tanto na capital quanto no interior do estado.

Além de sua formação em Jornalismo, Tairine também é gastrônoma, o que a torna uma profissional completa para produzir conteúdos com excelência e compartilhar conhecimento e sabores com o público. Para ela, comida vai além do simples ato de se alimentar. “É cultura, memória e identidade”, pontuou.

Tairine iniciou sua carreira no jornalismo cedo, sendo a primeira estagiária do jornal Massa. Em seguida, migrou para a televisão, onde atuou como produtora, repórter, coordenadora e apresentadora na TV Aratu. Ao longo de sua trajetória, também passou pela Band, Record e TV Educativa com projetos especiais voltados para o entretenimento e gastronomia.

Agora, como colunista do BNews Gastrô, Tairine Ceuta está pronta para compartilhar suas experiências, descobertas e dicas gastronômicas com os leitores, levando-os a uma jornada deliciosa pelo mundo da culinária.

Foto: Divulgação