Cultura & Lazer

Projeto usa grafitagem para decorar fachada de loja da Oi em Salvador


Numa iniciativa inovadora, a Oi criou na cidade de Salvador (BA) o projeto Grafite na Fachada, com o objetivo de incentivar a cultura urbana e transformar a pichação em arte. A empresa optou por grafitar a frente da sua loja no Largo de Roma e assim abraçar uma causa que pode dar frutos em outros espaços da Oi e ainda ajudar a resolver um problema muito comum em áreas urbanas. A técnica do grafite aplicada na fachada da loja de Salvador usou uma tinta com tecnologia que reage à luz negra. O talento ficou por conta do artista baiano Raphael Ribeiro, que deu destaque aos elementos “fibrados” do desenho, que se acendem ao anoitecer. 


A ideia, além de trazer uma expressão de arte de rua para dentro da loja e promover a cultura urbana do grafite, também acaba revitalizando o espaço local de um jeito bem diferente. “Com a pintura em grafite, que é uma forma de expressar arte de rua, a fachada da loja da Oi está se transformando, ganhando vida e personalidade. É um projeto piloto que pode ser levado para outras lojas”, diz Leonardo Pinho, gerente de trade marketing regional da Oi.

Nascido em Salvador, Raphael é um artista de arte urbana que há 14 anos realiza trabalhos de grandes formatos em grafite e muralismo. O artista tem obras espalhadas pelas ruas da cidade e em outros estados, mas também assina grandes projetos de decoração e pintura artística em estabelecimentos comerciais, restaurantes, lojas, entre outros parceiros. O artista ainda leva a sua estética para telas, esculturas e outros formatos.

Fotos: Divulgação/ Assessoria