Notícias

Carlinhos Brown apresenta sua agenda de Carnaval 2024

Na programação de 2024 está a estreia do Camarote Brown by Licia Fabio, abertura do Carnaval em Salvador ao lado de Ivete, BaianaSystem e Ilê Aiyê, Trio Elétrico, Arrastão na quarta-feiras de cinzas, além de shows em Natal e Recife

Nome fundamental para a cultura do Brasil e do mundo, o cacique do Candeal Carlinhos Brown não para. São 61 anos de vida, sendo 45 de carreira, vivendo e trabalhando intensamente, em especial no Carnaval. “O Carnaval é a época de maior celebração coletiva. O momento onde nós nos conectamos de maneira mais intensa e profunda com a espiritualidade, com as raízes e com vizinhos que não vemos”, comenta o artista.

Em 2024, o músico já estará na abertura oficial do Carnaval em Salvador, que neste ano acontecerá na Praça Castro Alves, no Centro Histórico, dia 8 de fevereiro. Realizado pela Prefeitura, a festa terá início às 16h30 e contará, além de Carlinhos Brown, com os trios elétricos de Ivete Sangalo, BaianaSystem e a participação do bloco afro Ilê Aiyê, que completa 50 anos. 

Na sexta-feira, dia 09, Brown viaja para o Carnaval de Natal, a convite da Prefeitura local, e se apresenta no Polo Petrópolis (lateral da Praça Pedro Velho). O Polo é o mesmo que recebe em outras datas nomes como Roberta Sá, Chico César e Almir Rouche.

No dia 10, sábado, já de volta a Salvador, o músico sobe em seu Trio sem cordas, a partir das 18h. O trajeto percorre no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e contará com participações especiais a serem reveladas.

Domingo (11), Carlinhos Brown terá programação dupla na folia momesca. De tarde ele estará novamente com seu Trio, agora no Circuito Osmar (Campo Grande), apresentando artistas novos do projeto Ubaque; já na madrugada para segunda o cantor faz show no Camarote Salvador, também com participações especiais.

Na segunda e na terça-feira, o cantor será presença garantida no Camarote Brown by Licia Fabio. O espaço, que é uma realização da Join Entretenimento, Licia Fabio, Zum Brazil e Carlinhos Brown, será inaugurado em 2024, no Barravento, no Circuito Dodô. Corporativo, para convidados, o camarote proporcionará uma imersão na carreira do artista, com vídeos, fotos, instrumentos, figurinos e alguns dos famosos cocares usados durante a carreira. 

O camarote contará com um palco acústico, que promete realizar encontros inusitados, e uma sala de música Dolby Atmos, equipado com moderno sistema 7.1.4 de som – proporcionando aos convidados uma experiência musical imersiva, uma parceria com a Dolby, Apple Music e Estúdio Manduri. No dia 12, as Timbaladies, grupo de percussão feminina criado por Carlinhos, se apresentarão no camarote. 

O encerramento do Carnaval será celebrado por Carlinhos Brown em dois momentos. No início da madrugada o artista estará no Marco Zero, em Recife, em uma ação em parceria com a Devassa, , fazendo uma participação especial no show de Elba Ramalho.

Na manhã de quarta-feira de cinzas ele comanda o tradicional Arrastão em Salvador, que desta vez contará com as participações do Ilê Aiyê, Olodum, Apaches do Tororó e Os Zárabes, reunindo cerca de 500 percussionistas afros em uma maratona musicada pela cidade. Criado pelo próprio Carlinhos, o Arrastão acontece em Salvador desde 1995 e é dedicado a trabalhadores e todos os foliões. 



AGENDA DE CARNAVAL – CARLINHOS BROWN

08/02 (quinta-feira):


Abertura do Carnaval no Centro

Local: Praça Castro Alves (Alagoas, Teixeira de Freitas – BA)

Horário: 16h30

09/02 (sexta-feira): 

Carnaval de Natal

Local: Praça Pedro Velho, Petrópolis, Natal – RN

Horário: 22h30

10/02 (sábado): 

Trio Camarote Andante

Local: Circuito Dodô, Salvador, BA

Horário: 18h

11/02 (domingo):

Trio Camarote Andante

Local: Circuito Osmar, Salvador, BA

Horário: 12h

Camarote Salvador

Local: Circuito Dodô, Salvador, BA

Horário: 01h

12/02 (segunda):

Camarote Brown by Licia Fabio

Local: Barravento (Circuito Dodô)

Horário: a confirmar

13/02 (terça):

Camarote Brown by Licia Fabio

Local: Barravento (Circuito Dodô)

Horário: a confirmar

Encerramento do Carnaval em Recife

Local: Marco Zero

Horário: 01h

13/02 (quarta):

Arrastão 

Local: Circuito Dodô (Barra-Ondina), Salvador, BA

Horário: 10h

Foto: Divulgação