Entretenimento

Irá Carvalho celebra quatro décadas dedicadas ao entretenimento baiano

Dominando o cenário pop-rock de shows em Salvador à frente da Íris Produções

Aos 25 anos, em 13 de julho de 1984, Irailda Carvalho de Jesus, ou irá Carvalho como todos conhecem, começou oficialmente a sua carreira de produtora cultural. O show era “Fullgás”, de Marina Lima, que lotou o Teatro Castro Alves por 3 dias. Em 2024, Irá Carvalho comemora 40 anos da sua trajetória e 20 anos da criação da Íris Produções. Para celebrar, no dia 12 de março ela irá reunir amigos no Hidden (Rua Chile) para rememorar a sua história e compartilhar os projetos e novidades da nova Íris.

Em 1984, Irá Carvalho jamais imaginaria que ali seria o início de sua carreira no segmento de shows e entretenimento. O início se deu com a Shock Produções, produzindo shows de grandes nomes da MPB e pop rock, como Paralamas, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, Cazuza, Marisa Monte, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros. Ainda nessa lista, a internacional A-Ha lotou o Centro de Convenções da Bahia, em 1991, ampliando a sua experiência e repertório nos bastidores dos shows musicais. “Foi uma experiência incrível fazer esse show. O primeiro show internacional, que nos ensinou muito. Montamos uma megaestrutura para receber uma equipe de mais de 100 pessoas e deu tudo certo”, comenta Irá Carvalho.

A Íris de roupa nova e novos projetos:

A produtora inicia o ano com um novo projeto visual, uma nova marca e uma programação de shows e eventos para celebrar seus 20 anos de atuação no mercado. A empresa também comemora a recepção do público sergipano aos shows realizados em Aracaju. Em 2023, oito shows produzidos pela Íris foram realizados no Centro de Convenções AM Malls, a exemplo de Alcione, Lulu Santos, Ritchie e Frejat. A parceria seguirá nesse ano com sete shows já planejados para acontecer até o final do ano, entre eles os das bandas Capital Inicial (05/04) e SPC (29/05).

Em Salvador, o público poderá aguardar mais uma edição do Rock Concha, em julho, uma grade de shows de artistas que fizeram parte da história de Irá Carvalho, como Paula Toller (24/03), Amado Batista (12/04), o encontro de Nando Reis e Anavitória (29/06), Lulu Santos, (17/08), Zeca Pagodinho (05/10) etc, e o projeto Caixa Preta, uma grande novidade que promete enaltecer a cultura afro-baiana. “Estamos preparando um 2024 para recordar a minha trajetória e a da Íris na produção de grandes shows. A nova marca vai trazer esse espírito experiente, porém jovem, desses 40 anos de carreira e 20 anos de empresa”, afirma Irá.

SERVIÇO:

Faz 20 que eu fiz 20: 40 anos de carreira de Irá Carvalho e 20 anos de Íris Produções

Dia 12/03, no Hidden (Rua Chile, nº 03)

Evento exclusivo para convidados