Música

Conheça a nova cantora da Banda Cheiro de Amor 

A cantora Raquel Tombesi, nova vocalista da banda Cheiro de Amor, está se preparando para chegar com tudo no comando do grupo baiano. Para dar início à sua trajetória com o Cheiro, Raquel já passou pelo estúdio e se prepara para lançar o primeiro single dessa parceria. A canção escolhida foi “Tudo a Ver”, uma composição de Anderson Cunha e um dos sucessos que faz parte da história do grupo, gravada em 2007. O lançamento já tem data marcada: dia 15 de março; e virá em formato audiovisual em todas as plataformas digitais do Cheiro de Amor. Para fazer o pré-save, basta acessar https://onerpm.link/TudoAVer_CheirodeAmor. “Estar à frente de uma banda como o Cheiro de Amor é uma responsabilidade grande, mas um sonho que se realiza. Eu vim para a Bahia há alguns anos, porque amo o Axé e vim para viver da música. E esse encontro aconteceu! Estou ansiosa para mostrar para vocês esse novo momento do Cheiro de Amor”, comenta Raquel.

O Cheiro de Amor celebra mais de 40 anos de uma trajetória que se confunde com a história da música da Bahia. Já se apresentou por todo o Brasil e diversos países ao redor do mundo, é responsável por agitar carnavais e micaretas e tem uma vasta discografia, que embala gerações. Pelos vocais do grupo, já passaram nomes como Laurinha Arantes, Márcia Freire, Carla Visi, Alinne Rosa e Vina Calmon. Agora, a banda entra numa nova fase, cheia de energia. Grandes sucessos marcam a história da banda, a exemplo de “Vai Sacudir, Vai Abalar”, “Lero Lero”, “Canto Ao Pescador”, “Doce Obsessão”, “Dias de Sol”, “Esperando na Janela”, “Pense Em Mim”, e muito mais.

Raquel Tombesi, nova vocalista da banda, é natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira como cantora no sertanejo, mas sempre inquietam, buscava sentir a energia do Axé. Não à toa, resolveu se mudar para Salvador, onde passou a cantar em bares e casa de show. No final de 2023, recebeu o convite para assumir o comando da banda Pimenta Nativa, e no carnaval de 2024, deixou a sua marca carimbada por onde passou, com apresentações em Salvador (incluindo uma estreia em trio elétrico) e em cidades do interior da Bahia, de Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Foto: Divulgação