Pesquisa revela que 71% dos consumidores da Bahia pretendem gastar até R$100 com presentes, optando por pagamentos instantâneos como dinheiro e PIX; o tradicional ovo de Páscoa continua como preferência dos baiano
Atenta às demandas do mercado, a TIM realizou uma pesquisa para entender como os baianos estão se preparando para a Páscoa deste ano. Realizado por meio da plataforma TIM Ads, o estudo recebeu mais de 3 mil respostas de clientes de todo o Estado e revelou que os números são promissores, com expectativa de boas vendas, ou seja, o coelhinho da Páscoa deve ser generoso este ano, mantendo a tradição de presentear em alta.
O levantamento, realizado entre os dias 10 e 16 de março, aponta que 80% dos entrevistados costumam comprar algo para a data, sendo que 71% desses consumidores planejam gastar até R$100 em presentes da Páscoa. Isso representa um aumento de 11 pontos percentuais em relação ao ano passado, quando apenas 60% dos entrevistados afirmaram que gastariam até R$100.
A preferência pelos ovos de chocolate se mantém como uma tradição firme, representando 32% das intenções de compra, seguidos pelos chocolates em geral, com 23% das escolhas. Outros itens como colombas pascais (10%), presentes artesanais (9%) e artigos religiosos (8%) aparecem na sequência das respostas.
Apesar das lojas físicas ainda liderarem as vendas de Páscoa, com 31% da preferência dos consumidores, o comércio online continua em crescimento, conquistando 22% das escolhas. Na hora de pagar, o cenário aponta para uma tendência clara de popularização dos pagamentos instantâneos. O dinheiro e o PIX aparecem empatados com 25% das respostas.
Os dados levantados mostram ainda que, embora a busca por ofertas seja relevante, existe um movimento crescente de consumidores dispostos a garantir seus presentes antecipadamente. Em 2024, 63% dos consumidores esperavam pelas ofertas após a Páscoa para fazer suas compras. Neste ano, esse número caiu para 32%; enquanto outros 15% indicaram que pretendem adotar essa estratégia pela primeira vez.
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