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iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

A empresa terá três diferentes conteúdos que reforçam o impacto econômico no Brasil e sua estratégia além do delivery de comida

Para celebrar o marco histórico de 120 milhões de pedidos mensais e reforçar seu novo posicionamento de marca, o iFood lançou hoje  um anúncio na famosa Times Square em Nova York. Até o próximo dia 18 de maio serão exibidos três diferentes conteúdos publicitários, nos telões de led localizado na esquina da 7th Avenue com a 43rd Street, das 10h às 2h da manhã (horário de Nova York). A iniciativa é inspirada no novo posicionamento da empresa “iFood é Tudo Para Mim”, que consolida o iFood como uma plataforma de conveniência multicategoria que vai além do delivery de comida, entregando tudo que os brasileiros amam e precisam – desde  farmácia a pet shops.

Com inserções a cada três minutos, a campanha do iFood apresenta três criativos de 10 segundos que celebram o marco de 120 milhões de pedidos e a contribuição do iFood para a economia brasileira, destacando que a empresa ajudou a movimentar 0,5% do PIB em 2023, segundo pesquisa da Fipe. Outras duas peças destacam as diversas categorias disponíveis no marketplace (mercado, restaurantes, farmácia e outros) e também a vertical  iFood Benefícios — cartão que oferece vantagens como saldos para refeição, alimentação, mobilidade, cultura e outros.

A ação ocorre na semana em que várias autoridades e executivos brasileiros estarão em Nova York para participar da semana do Brasil na cidade e também celebrar a escolha de Fabrício Bloisi, ex-presidente do iFood e hoje CEO da Prosus, e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, como pessoas do ano pela Brazilian-American Chamber of Commerce (Câmara Brasileira-Americana de Comércio). Desde de 1969, a nomeação destaca um personagem, grupo, movimento ou ideia que mais impactou o mundo durante o ano.

“Estamos muito felizes em poder celebrar esses dois grandes momentos durante a semana do Brasil em Nova York. O iFood é uma empresa brasileira jovem, que neste mês completa 14 anos, e alcançar a marca de 120 milhões de pedidos é resultado da nossa cultura de inovação e modelo de gestão forte, que norteiam toda a nossa estratégia. São esses diferenciais que redefinem as fronteiras do que uma empresa brasileira de tecnologia pode oferecer para simplificar a vida das pessoas e agregar valor para todo um ecossistema”, comemora Diego Barreto, presidente do iFood.

Multicategoria de conveniência

Desde 2019, a empresa vem expandindo seus serviços para entregar itens que vão além de refeições. Atualmente a marca se consolidou  como uma plataforma completa de conveniência multicategoria que entrega itens de mercado, farmácia, bebidas, pet shops, shopping e bebidas e conveniência. 

As novas categorias já apresentam números consistentes, registrando um salto de 50%, tanto no volume de pedidos como em faturamento no último ano. A categoria de farmácia foi destaque em 2024, crescendo significamente em 61%. Entre as principais demandas dos consumidores estão medicamentos que não necessitam de prescrição médica, desodorantes e fraldas infantis.

“Ir além do delivery de comida tem sido fundamental para a consolidação e crescimento do iFood como marketplace completo. Começamos como um app de delivery de comida com 12 mil pedidos por mês e temos muito orgulho de termos construído uma infraestrutura tecnológica robusta que vai muito além disso e unifica conveniência, escalabilidade e confiabilidade, beneficiando todo o nosso ecossistema de clientes, estabelecimentos, parceiros e entregadores”, finaliza Diego Barreto.

iFood Benefícios na esteira dos novos posicionamentos

O iFood Benefícios também tem tido papel importante nesse movimento, com a campanha “Vale pra Você”, lançada em abril deste ano para posicionar o negócio como um parceiro estratégico para o setor de Recursos Humanos e seus colaboradores, destacando o impacto positivo dos benefícios em diferentes jornadas de trabalho e vida. 

“Em 2024, alcançamos um aumento de 24 pontos percentuais em reconhecimento de marca e agora buscamos aprofundar essa relação com nosso público-alvo, dando voz a quem realmente utiliza nosso cartão de benefícios”, explica Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios. 

A solução permite que os colaboradores das empresas tenham uma série de vantagens dentro e fora do app, como a possibilidade de usufruir do Clube iFood e cashback no aplicativo de delivery ao utilizar saldo da conta digital, além de usar  cartão para alimentação, refeição, mobilidade, cultura, farmácia, educação e outros. A nova campanha vem para reafirmar o compromisso do ecossistema iFood para projetos integrados e inovadores. 

Foto: Divulgação