Evento acontece no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo
O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira reforça sua posição como um dos principais palcos de celebração da cultura nacional, reunindo marcas que compartilham o compromisso com a valorização e fortalecimento da música brasileira. Apresentado por BTG Pactual,com patrocínio de iFood e co-realização do Ministério da Cultura / Governo Federal, o evento acontece no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Prêmio no YouTube.
“Este é um momento muito especial: celebramos o primeiro ano da união do BTG Pactual ao Prêmio, não apenas como apresentador, mas como parceiro estratégico e fomentador dos nossos diversos projetos ao longo de todo o ano, apoiando artistas e fortalecendo a indústria da música brasileira. Além disso, seguimos contando com o patrocínio do iFood, que há anos acredita na força do Prêmio como plataforma de valorização da nossa cultura”, afirma Zé Maurício Machline, idealizador e diretor-geral do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira.
Em 2025, o Prêmio consolida sua atuação como uma plataforma integrada de valorização da música brasileira e seus protagonistas, promovendo não apenas a tradicional cerimônia anual, mas também projetos estruturados em parceria com o BTG Pactual, para ressaltar e fortalecer o empreendedorismo e a profissionalização dos nossos artistas. A Incubadora de Talento da Música oferecerá mentoria e aceleração para artistas em diferentes estágios de suas carreiras, com foco em desenvolvimento profissional e redes de contato. O Te Vejo no Palco possibilita o registro audiovisual de shows com alta qualidade de áudio e vídeo, ampliando o alcance de artistas e criando memória para a música brasileira. Já o Música é Negócio promoverá cursos e capacitação em gestão de carreira, marketing, finanças e captação de recursos, contribuindo para transformar a criatividade artística em empreendedorismo.
“Nós, do BTG Pactual, estamos muito felizes com a parceria com o PMB. Queremos ser o banco da música brasileira, e enxergamos essa manifestação cultural como um dos principais patrimônios do país. O banco quer usar sua expertise para apoiar os artistas e incentivar o fortalecimento da cadeia produtiva do setor”, afirma André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.
“Estamos muito felizes em patrocinar o Prêmio da Música Brasileira. Pelo terceiro ano consecutivo, o iFood tem a honra de apoiar este evento que celebra e fortalece nossa identidade nacional. Como empresa brasileira, acreditamos que investir na cultura é também investir no futuro do país, contribuindo para ampliar o impacto positivo que já geramos com o nosso negócio principal”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood.
O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira reforça, assim, sua posição como uma plataforma relevante para marcas que desejam associar seus valores ao investimento em cultura, à diversidade artística única do Brasil e ao fortalecimento da economia criativa do país.
Foto: Patrícia Devoraes