Notícias

Vídeo: Baianos celebram o 2 de julho nas ruas de Salvador

O centro de Salvador estava cheio de gente animada para acompanhar mais uma edição do tradicional desfile do Dois de Julho, que este ano celebrou os 202 anos da Independência da Bahia. Uma data que é muito mais que um feriado: é orgulho, resistência e memória viva do povo baiano.

As fanfarras escolares também voltaram a ocupar as ruas, com a participação de 154 escolas da rede estadual, sendo 26 da capital e Região Metropolitana e 128 do interior. A ação faz parte do Projeto Fanfarras Escolares, que visa incentivar a vivência estudantil em eventos cívicos.

A celebração teve o encerramento marcado pela cerimônia cívica realizada na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, na tarde desta quarta-feira, dia 2/7. Estiveram presentes o prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos, o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, além de representantes de diversos órgãos da administração municipal e estadual e também demais autoridades.

Após o hasteamento das bandeiras pelas autoridades, da execução dos hinos Nacional e da Bahia (Hino ao 2 de Julho) — pela Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley, juntamente com o Coro Sinfônico da Polícia Militar —, e  colocação de coroas de flores no monumento, o cantor baiano e mestre de capoeira Tonho Matéria, acendeu a pira do Fogo Simbólico que percorreu diversos municípios do Recôncavo nos últimos dias.

ASSISTA:

Fotos: Marcos Costa / Curtindo Salvador