Com a expansão de atuação junto à Tembici e chegada de um novo parceiro estratégico, a Bliv, iFood Pedal se consolida com mais de 3 mil bikes elétricas circulando pelas cidades brasileiras até julho
O iFood Pedal, iniciativa da empresa para facilitar o acesso de bicicletas aos entregadores, avança na fase de ampliação da oferta de bikes elétricas. Além do aumento de frota e capilaridade, a expansão reforça o compromisso do iFood com a mobilidade sustentável, promovendo a descarbonização do delivery e democratizando o acesso ao modal. Ao oferecer condições especiais aos entregadores, o programa combina eficiência e baixo custo.
“A expansão do iFood Pedal integra um conjunto de iniciativas contínuas que promovemos com o objetivo de valorizar o entregador. Faz parte do nosso compromisso em oferecer oportunidades reais de desenvolvimento para esses profissionais. As bicicletas elétricas representam um avanço importante, ao oferecerem uma opção de entrega mais eficiente e acessível à rotina de quem está nas ruas. Além de contribuir diretamente para a produtividade, o projeto também gera impacto positivo no meio ambiente, sendo um passo concreto rumo a um futuro mais sustentável”, afirma Pedro Somma, diretor de Crescimento de Impacto e Inovação do iFood.
Conheça as principais novidades:
Expansão Tembici
A Tembici, que é parceira do iFood Pedal desde o início do projeto, em 2020, e é líder em soluções de mobilidade sustentável, terá um crescimento significativo de 76% da frota de bicicletas elétricas, passando de 1.700 unidades para 3 mil, até julho de 2025. Além de reforçar a operação em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife, o projeto se estende agora para novas localidades, chegando este mês a Curitiba e Salvador. Esses municípios contam, ainda, com opções de planos de aluguel de bicicletas tradicionais mecânicas, com retirada e devolução em estações espalhadas pelas cidades.
Essa ampliação reforça o compromisso de ambas as empresas em oferecer alternativas práticas e sustentáveis para os entregadores pelas cidades brasileiras.
Novo parceiro: Bliv
A chegada da Bliv, startup brasileira especializada em soluções de mobilidade elétrica, como nova parceira estratégica do iFood Pedal, fortalece o alcance do projeto. Com operação já em João Pessoa e Guarulhos, e agora expandindo para o ABC Paulista e Barueri, ampliando a capilaridade para mais regiões. No total, são 700 e-bikes da Bliv destinadas aos entregadores do iFood, atendendo restaurantes e mercados.
A Bliv se destaca pela oferta de um modelo de aluguel mensal simplificado, que traz facilidade à rotina dos entregadores. Com manutenção, monitoramento e suporte inclusos e foco na experiência contínua, a parceria enriquece a mobilidade sustentável promovida pelo iFood Pedal.
“Estamos na interseção entre mobilidade, sustentabilidade e tecnologia. Levar nossas e-bikes para novas regiões como Barueri e o ABC é uma resposta direta à crescente demanda por soluções logísticas mais inteligentes e limpas. A inovação está no centro da nossa proposta,” afirma Victor Moraes, CEO da Bliv.
Bike Pra Você: mais previsibilidade e autonomia
Criado pela Tembici em parceria com o iFood, o Bike Pra Você é uma solução concreta para o dia a dia dos entregadores nas grandes cidades, pois permite o acesso a um meio de transporte confiável, acessível e adequado à rotina de quem entrega. Ao oferecer planos semanais com bicicletas elétricas de uso contínuo por 7 dias com manutenção e suporte inclusos, a iniciativa garante mais previsibilidade, autonomia e eficiência para quem entrega todos os dias e depende da mobilidade para gerar renda.
O Bike Pra Você já atende cerca de 1.150 entregadores, com previsão de expansão para 3.000, um crescimento de 76% na frota. Além de reforçar a operação em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife, o projeto se estende agora para novas localidades, chegando este mês a Curitiba e Salvador. Esses municípios contam, ainda, com opções de planos de aluguel de bicicletas tradicionais mecânicas, com retirada e devolução em estações espalhadas pelas cidades.
Para Tomás Martins, CEO e co-fundador da Tembici, a ampliação reforça o compromisso de ambas as empresas em oferecer alternativas práticas e sustentáveis para os entregadores. “O projeto foi desenvolvido com base nas necessidades específicas dos entregadores, garantindo que cada detalhe atenda às suas demandas reais. Os dados mostram que quem roda com e-bike é, em média, 53% mais produtivo do que os que utilizam bicicletas mecânicas próprias — um ganho direto em eficiência e tempo. Além disso, a retenção média no plano de e-bike chega a 50%, um desempenho 20 pontos percentuais superior ao modelo compartilhado. Isso demonstra que, além de assertivo e adaptado à rotina de quem trabalha com a bike, o serviço também é uma estratégia de sustentabilidade inteligente, que contribui para a descarbonização das cidades ao promover uma mobilidade urbana mais limpa e eficiente.”, comenta o executivo.
Para saber mais, acesse.
Foto: Divulgação