Projeto “Todas as Mulheres em Mim”, marca lançamento do seu primeiro EP autoral
As grandes cantoras brasileiras que inspiram a trajetória musical de Nefertiti são homenageadas no show “Todas as Mulheres em Mim”, com duas apresentações no Teatro Sesi Rio Vermelho, às 20h, nos dias 05 e 12 de setembro (sexta-feira). Além das canções de nomes como Marisa Monte, Elza Soares e Gal Costa, o público poderá conferir o trabalho autoral da cantora e compositora baiana, nome promissor da nova cena da MPB feita na Bahia, já que os shows marcam o lançamento do seu primeiro EP, “Minha Rainha”, disponível nas plataformas de áudio. Ingressos no Sympla.
A direção musical é de Jana Vasconcellos, que a acompanha no violão, à qual se juntam Poliana Coelho (percussão), Will Wagner (bateria), André Luba (baixo) e Rudnei Monteiro (guitarra). Em “Todas as mulheres em mim”, Nefertiti convida o público a celebrar as forças do feminino. Inspirada pelos tropicalistas baianos, pela criatividade de Mutantes e Tribalistas e pelo moderno som da Bahia, Nefertiti lançou seu primeiro EP, composto por cinco canções autorais.
A primeira é a que dá nome ao EP, “Minha Rainha”, e também seu single de estreia, que mistura sua voz delicada com agudos precisos. Em seguida, revela um arranjo moderno, onde nova MPB, ritmos baianos, pop e world music se encontram. Na letra da canção, a imagem da sereia simboliza o feminino, conduzindo para a descoberta dos mistérios ocultos em cada mulher, na sua jornada de autoconhecimento.
Na sequência, “Não Demora” apresenta uma fusão vibrante entre música pop, percussão baiana e batidas eletrônicas. Na letra da canção, em uma madrugada na qual a mulher é protagonista, o desejo desperta, ativando os sentidos e liberando sensações. André Tavares comanda a produção musical e os teclados. Os músicos André Nogueira (baixo), Artur Nogueira (guitarra) e Duka dos Santos (percussão) entregam um ritmo dançante, construindo ambientes sonoros para uma noite de ousadia.
“Além do Quarteirão” é a terceira faixa do álbum e também explora o universo feminino. A artista canta a liberdade de se expressar, em um encontro consigo mesma. O arranjo traz alguns instrumentos inesperados para o pop, como o sitar e a tabla indiana. Mais uma vez, André T responde pela produção musical, mixagem e masterização. Em “Corre Mais”, Nefertiti relembra a infância, conectando as memórias de criança aos desafios da mulher adulta. Última faixa do EP, “Longe do Mar” evoca a saudade e a passagem do tempo, para falar de transformação. Sua voz mergulha em emoções profundas, construindo imagens marítimas ao longo da melodia.
Nefertiti é uma cantora e compositora baiana, nascida em Salvador, de alma banhada em música. Em seus caminhos interiores, descobriu, na maturidade, sua veia de compositora. Em uma série de composições próprias, sobre temas do feminino, a artista retrata suas vivências por caminhos de descoberta.
SERVIÇO:
Nefertiti no show “Todas as Mulheres em Mim”
Data: 05 e 12 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro Sesi Rio Vermelho
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/nefertiti-show-todas-as-mulheres-em-mim/3083300
Foto: Caroline Paternostro