Marca reforça a importância do cuidado com o sorriso e amplia o acesso a saúde bucal e iniciativas de conscientização
A Colgate, em Outubro, promove o Mês da Saúde Bucal com um calendário especial de iniciativas em todo o Brasil, entre setembro e novembro, com a campanha Sorriso Saudável, Futuro Brilhante. O objetivo é único: reforçar a importância da prevenção e do cuidado bucal diário, ampliando o acesso à saúde bucal e engajando consumidores, comunidades e profissionais em uma grande corrente de conscientização. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal – SB Brasil 2023*, mais de 52,74% dos adultos brasileiros possuem um ou mais dentes com cárie não tratada. Esse cenário reforça a relevância de campanhas que conectem educação, acesso e inclusão, pilares que guiam a atuação da Colgate no mundo.
Pensando nesse compromisso, a Colgate desenvolve globalmente, desde 1991, o programa Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, que já beneficiou mais de 1,7 bilhão de crianças e famílias em 100 países por meio de educação e atendimento gratuito em saúde bucal. No Brasil, o programa existe desde 1994 e já apoiou mais de 75 milhões de crianças. Neste ano, a marca amplia esse legado com novas iniciativas durante o Mês da Saúde Bucal.
Em outubro, a Colgate leva saúde bucal onde ela é mais necessária, com a ação de Atendimento Bucal Gratuito, em parceria com o programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). A iniciativa contempla orientação em saúde bucal, tratamento odontológico básico de mínima intervenção e entrega de kits de higiene bucal em cinco cidades: Bagé (RS), Santa Cruz (RN), Vila Velha (ES), Várzea Grande (MT) e Manoel Urbano (AC).
Em celebração ao Dia Nacional da Saúde Bucal (25/10), a marca, em parceria com o programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil, da ABO, realiza o Dia Nacional da Escovação (23/10). A mobilização contará com distribuição de kits, presença de influenciadores digitais e ações educativas em capitais como São Paulo, Salvador e Curitiba, além de outras 78 cidades em todo o país, envolvendo milhares de crianças em uma experiência coletiva de escovação.
Durante todo o período da campanha, a marca lança a promoção “Sorriso Saudável Futuro Brilhante”, válida de 1º de setembro a 29 de novembro. Na compra de qualquer produto Colgate, os consumidores concorrem a uma escova elétrica SonicPro 10 diariamente, a R$ 5 mil em tratamentos odontológicos** toda semana e, no grande prêmio final, a R$ 500 mil em certificado de ouro. Para participar, basta cadastrar a nota fiscal no site oficial da campanha e verificar o regulamento.
Com essas iniciativas, a Colgate reforça seu compromisso de transformar vidas por meio do acesso à saúde bucal de qualidade. Acreditando no poder do sorriso como ferramenta de bem-estar e inclusão, a marca segue investindo em programas de impacto social, ampliando o alcance de suas ações e inspirando mudanças positivas.
Para garantir melhor cuidado bucal, recomendamos consultar um dentista.
*Link
**Tratamento bucal como sugestão de consumo, entregue em certificado de ouro no valor de R$ 5.000;
Foto: Divulgação