Registro audiovisual terá a Praça da Cruz Caída como cenário
A banda Saiddy Bamba, um dos grupos mais emblemáticos e marcantes do pagode baiano, vai gravar no dia 7 de outubro o audiovisual que celebra os 25 anos de trajetória na música. Levando em cada batida, muita irreverência, swing e inovação, a banda – formada em 1996, vai marcar mais uma vez a sua história no pagodão com essa gravação.
O projeto será gravado na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho, e vai reunir os maiores hits da carreira da banda. Sucessos como ‘Sim Sim Sim, Não Não Não’, ‘Metralhada’, ‘Mosquito’ e outros, farão parte do repertório do audiovisual. A gravação contará ainda com participações especiais e de peso, que fazem parte da história da banda e da história do pagode baiano.
A gravação marca, além dos 25 anos de carreira, a celebração e reafirmação do legado deixado pelo grupo no pagode baiano. A banda foi uma das percussoras do gênero e ajudou a levar o ritmo nascido em Salvador para o cenário nacional, fazendo com que a cultura e a música baiana crescessem ainda mais.
“Esse projeto é muito especial, pois reafirma a força e a potência do pagode baiano, que hoje é consumido no país inteiro. Estamos fazendo um projeto lindo, cheio de canções que marcaram época e que até hoje fazem parte da história de muitos baianos. Tenho certeza que será um dia especial e que ficará marcado na memória do público e de Salvador.”, comentou animado o líder da banda, o cantor John John.
O projeto ‘Saiddy Bamba 25 Anos’ tem a missão de celebrar uma trajetória marcada por história e sucessos que ajudaram a construir o pagodão baiano. Mais do que uma comemoração, este marco busca resgatar a memória e reforçar a identidade do pagode baiano, reafirmando o papel do Saiddy Bamba como referência cultural.
Para mais informações: @bandasaiddybamba.
Foto: Divulgação