Prova será realizada em 29 de novembro, na orla de Salvador
Foi dada a largada para a Corrida do Bahêa Sunset! O lançamento oficial da prova tricolor, marcada para 29 de novembro, em Salvador, foi feito pelo Esporte Clube Bahia — Associação e pela Oquei Entretenimento, seus correalizadores, nesta quarta-feira (8/10), durante evento no cinema do Shopping Barra, na capital.
Na ocasião, estiveram presentes o Presidente do Bahia, Emerson Ferretti; o Vice-Presidente Paulo Tavares; os irmãos Rafael e Ricardo Cal, sócios da Oquei; e o coordenador técnico da Corrida, Felipe Chokito, além de Conselheiros do Clube, autoridades municipais e estaduais, imprensa e convidados.
Foram apresentadas, em primeira mão, a camisa temática, predominantemente branca, com mangas nas cores azul e vermelha, e a medalha da terceira edição. Além disso, foram divulgadas informações detalhadas dos percursos (5 km e 10 km), alocados na orla de Salvador, com largada em Pituaçu, e dos shows pós-prova, protagonizados por duas grandes bandas baianas: Psirico e Timbalada.
Outra novidade é que, além dos inscritos na corrida, o público em geral poderá adquirir ingressos avulsos para acompanhar as apresentações musicais, ampliando o caráter de celebração da iniciativa. As vendas serão abertas nesta quinta-feira (9/10). Mais informações serão divulgadas no perfil @corridadobahea no Instagram.
Em menos de um ano, a prova tricolor saiu de 3 mil para 10 mil participantes, o que faz dela a maior corrida de rua privada do Norte-Nordeste e, mais do que isso, parte dos calendários esportivo e cultural da capital. “Esse é o caráter que queremos dar no dia 29 de novembro: a Corrida é uma celebração do amor da torcida pelo Clube em um evento esportivo, que vem acompanhado de um grande show”, diz o Presidente Emerson Ferretti. “Essa é a primeira de outras ações em parceria com a Oquei, sempre pensando em fazer grandes entregas para o nosso torcedor”, enfatiza.
Sócios da Oquei Entretenimento, os irmãos Rafael e Ricardo Cal reforçaram a satisfação em unir forças com o Esquadrão de Aço. “Nós estamos muito felizes com essa parceria com o Bahia, até porque nós somos torcedores fanáticos”, declara a dupla. “Esse momento de celebração aqui do lançamento da corrida reforça mais ainda essa parceria”, conclui.
Novembro Negro – O evento também marcou o lançamento da campanha ‘O Sol É para Todos’, que integra oficialmente a Corrida do Bahêa Sunset à programação do Novembro Negro. Mais do que celebrar o povo preto baiano, a iniciativa reafirma o compromisso do Tricolor com a inclusão, a representatividade e o combate ao racismo, por meio de uma série de ações estruturais.
Entre elas, estão a destinação gratuita de vagas na próxima Corrida para membros de coletivos negros e projetos esportivos periféricos; a cessão gratuita de espaço na arena da prova para empreendedores negros ligados à modalidade; a inclusão de um patch na camisa temática da prova; e a publicação, nas mídias sociais do Bahia — Associação, de conteúdo voltado à valorização de personalidades ao longo do mês.
Inspirada na força simbólica do Sol — que nasce e brilha para todos —, a campanha reforça a luta por igualdade racial e a ideia de que o acesso aos direitos básicos devem ser universais. O pôr do sol, cenário da Corrida, servirá de metáfora para esse ideal. “O Sol é um bem natural e universal, impossível de ser negado. Assim como ele, o esporte e a cidade devem acolher todos de forma igual. A Corrida do Bahêa é uma celebração do corpo em movimento, da diversidade e do orgulho de ser quem se é”, resume o conceito da campanha.
ASSISTA:
SERVIÇO:
O quê: Corrida do Bahêa Sunset
Quando: 29 de novembro (sábado), com largada às 17h30
Onde: orla de Salvador, com largada em Pituaçu
Quanto: no 4º lote, R$ 128 (associado ECB — Associação) e R$ 160 (geral)
Vendas: centraldasinscricoes.com.br
Foto: Junior Ribeiro/Nós Produzimos