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Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha em Salvador

Base de clientes da cerveja do Grupo Petrópolis cresceu 5% na cidade após edição do evento em 2023

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis — a maior cervejaria com capital 100% nacional —, desembarca em Salvador ao lado da Tardezinha para mais uma edição histórica da turnê, que acontece no sábado, dia 25, na Arena Fonte Nova. Como patrocinadora oficial, a cerveja estará presente em todas as cidades do circuito, reforçando sua conexão com o pagode, o entretenimento e os momentos que ficam na memória dos brasileiros.

O show da turnê Tardezinha, realizado em 2023, impulsionou a presença da Itaipava na cidade, registrando um crescimento de base de clientes de aproximadamente 5% após a turnê, em relação ao ano anterior, segundo dados internos da companhia, demonstrando o impacto positivo do evento no consumo e na presença da marca na região. 

Salvador é uma das principais praças estratégicas para Itaipava, pois a marca ocupa posição de destaque em três frentes: é líder de mercado na cidade, líder no consumo nos lares da capital e líder geral no estado da Bahia, segundo dados da Nielsen Retail e HomescanA expectativa é que a Itaipava continue ampliando sua base de clientes, impulsionada pelas ações realizadas em torno do evento.   

Para celebrar os 10 anos de parceria, a marca criou uma embalagem exclusiva da Itaipava Premium, uma American Lager com maturação prolongada e maior concentração de malte e lúpulo alemão. A cerveja será vendida nos shows da turnê em uma embalagem exclusiva de 350ml, com design personalizado que carrega a identidade visual da Tardezinha, reforçando a conexão entre a marca, o pagode e os momentos que ficam na memória dos brasileiros.

“A Itaipava tem orgulho de ser parceira oficial do Tardezinha desde a sua primeira edição, percorrendo diversas regiões do Brasil levando música, alegria e conexões autênticas com o público. Estar presente em eventos como este reforça o compromisso da marca com iniciativas culturais que valorizam os momentos de celebração e estreitam nossa relação com os consumidores”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.


Ação promocional com os consumidores 

Como parte das ativações especiais para a turnê, a Itaipava lança duas ações promocionais que reforçam sua conexão com os consumidores e movimentam o varejo. A primeira é a ação “Comprou, Ganhou”, que começou a partir do dia 19 de abril. Na compra de três latas de Itaipava, a quarta sai de graça, além disso, os clientes poderão ganhar brindes da marca. Já a segunda ação, intitulada “Pagode na Lata”, está agitando a rede varejista desde maio deste ano: ao adquirir produtos da marca, o consumidor recebe um número da sorte, que pode ser cadastrado para concorrer a pares de ingressos para a Tardezinha, além de prêmios mensais de R$ 15 mil.

Fotos: Marketing / Grupo Petrópolis