Terceira edição do evento será realizada em 29 de novembro, na nova orla de Salvador
Nesta sexta à noite (14/11), a Corrida do Bahêa apresentou uma novidade à Nação Tricolor: a terceira edição da prova, que será realizada no dia 29, ganhou uma loja ‘experience’. Localizado no quarto piso do Shopping Barra, o espaço irá proporcionar aos torcedores — corredores, ou não — uma série de experiências gratuitas e venda de produtos relacionados à Corrida. Ao todo, serão 14 dias seguidos de funcionamento, algo inédito na capital: entre segunda e sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 20h, até a véspera do evento.
A loja foi aberta com um pocket show, ativações de marcas parceiras e a animação das Tricolíderes. Foi também uma oportunidade para novos torcedores se associarem ao Esporte Clube Bahia — Associação, correalizador da Corrida junto com a Oquei Entretenimento. Dentro da programação de atividades diárias, estão previstas experiências como degustações de produtos, sessões de treino funcional e yoga e palestras com preparadores físicos e nutricionistas.
Mais informações serão divulgadas gradualmente, por meio do perfil @corridadobahea no Instagram. Apesar da abertura antecipada da loja, a retirada dos kits estará disponível apenas nos dias 26, 27 e 28, das 10h às 21h. Para isso, os inscritos deverão apresentar documento oficial com foto e comprovante de inscrição.

Além de visitantes, marcaram presença na inauguração o Presidente Emerson Ferretti; o Vice-Presidente Paulo Tavares; os sócios da Oquei, Rafael e Ricardo Cal; e o cantor Buja Ferreira, da Timbalada, que será, ao lado da banda Psirico, atração da festa pós-prova no dia 29. Segundo Emerson, a ampliação da estrutura da loja e de seu período de funcionamento acompanha o crescimento da Corrida. “O evento cresceu muito e nos deu a possibilidade de ampliar também os serviços a ele relacionados”, afirma o mandatário tricolor. “Será uma experiência mais duradoura e completa, para que o torcedor verdadeiramente vivencie esse momento.”
A novidade corrobora o objetivo traçado na assinatura do contrato de parceria com a Oquei Entretenimento: aprimorar a experiência do corredor tricolor. “Nós estamos muito felizes com o processo que está acontecendo com a Corrida do Bahêa”, comemora Rafael Cal. “Pela primeira vez, uma corrida inaugura sua loja oficial 14 dias antes da realização da prova, e isso faz com que as pessoas tenham acesso a um entretenimento 360º.”
Adepto da prática de esportes, o cantor Buja também está garantido entre os corredores, no circuito de cinco quilômetros, e celebrou a participação no evento. “Eu sou apaixonado pelo Bahia e estou feliz demais com o convite”, conta o vocalista da Timbalada. “Essa iniciativa do Clube é muito importante, e quem ganha é a população, porque, além de saúde e bem-estar, gera emprego e renda para a cidade”, complementa.
Últimos ingressos
Maior corrida de rua privada do Norte-Nordeste, com mais de 10 mil tricolores já garantidos, a Corrida do Bahêa Sunset abriu, na última segunda-feira (10/11), um lote extra de inscrições, disponíveis no site https://www.centraldasinscricoes.com.br//evento/3-corrida-do-bahea-sunset. Quem preferir tem a opção de comprar o ingresso exclusivo para os shows, por meio da Ticket Maker (https://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=6119&cl=11). Somadas as vendas para a prova e a festa, o evento do dia 29 deverá reunir cerca de 12 mil pessoas na nova orla de Salvador.
Fotos: Júnior Ribeiro / E.C Bahia Associação











