Filme resgata a nostalgia da festividade e reforça tradição que atravessa gerações com a ave que é líder de categoria¹ e símbolo das ceias brasileiras
Perdigão, a marca de alimentos mais escolhida pelos lares no Brasil², em parceria com a AlmapBBDO, apresenta sua nova campanha de Natal em celebração aos 45 anos de Chester® Perdigão, ave especial natalina e líder absoluta de categoria com 50,4% de market share¹. O filme, intitulado “Como Nasce uma Tradição”, convida o público para uma viagem no tempo entre décadas ao retratar a construção da tradição de Natal com Chester® Perdigão, símbolo das celebrações pelo país. Com a produção, a marca reforça seu protagonismo e espaço de referência na categoria.
“Desde 1980, Chester® Perdigão não é apenas um prato na mesa: é parte da história afetiva das famílias brasileiras. Em um cenário onde a nostalgia ganha força, celebramos 45 anos de uma marca que conecta gerações e traduz o espírito do Natal. Chester® Perdigão nasceu para unir pessoas em torno de momentos memoráveis, com sabor único e qualidade incomparável. Com a campanha, buscamos retratar a construção desta tradição e mostrar que, quando falamos de Natal, falamos de Chester® Perdigão”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Perdigão.
O filme, estrelado por Ivete Sangalo conduz o público por uma jornada emocionante que atravessa diferentes décadas, mostrando como os cenários, estilos e costumes mudaram, mas a presença do Chester® Perdigão na mesa de Natal permaneceu constante. Essa narrativa celebra não só a evolução do tempo, mas a força das tradições que unem as pessoas. Combinando emoção, memória afetiva e appetite appeal, o filme destaca as características únicas da ave que serve até 8 pessoas e apresenta composição diferenciada de 70% peito e coxa, além de reforçar que só Perdigão tem Chester®.
“Ao trazer os 45 anos de Chester® Perdigão, revisitamos a história de um ícone que ajudou a moldar o imaginário do Natal brasileiro e, ao lado da Ivete, celebramos décadas de afeto, tradição e sabor de um jeito emocionante. Partimos desse legado para criar uma campanha que celebra a memória afetiva construída ao longo dos anos e reforça a presença de Chester® Perdigão na mesa dos brasileiros”, destaca Ricardo Palazzin, atendimento na AlmapBBDO.

Além da campanha que conta com veiculação nacional, a estratégia contempla ampla produção 360º e iniciativas em OOH, com destaque para ação no icônico anel da Estação da Sé, somado a peças de mobiliário urbano em relógios pela cidade de SP. E, para aproximar ainda mais o público da narrativa, a marca também realizará uma ação especial de merchandising na novela “Dona de Mim”, da TV Globo, com uma cena que retrata o espírito da campanha.
“Há 45 anos, o Natal ganhou mais do que sabor, ganhou Chester® Perdigão. Desde então, ele se tornou muito mais do que um prato na mesa: é parte das memórias que unem famílias e atravessam gerações. Quando o Natal chega, Chester® é o protagonista da celebração, transformando momentos à mesa em lembranças que duram para sempre. Nosso compromisso é manter viva essa tradição e continuar inovando para que cada Natal seja tão especial quanto o primeiro — e é por isso que, há 45 anos, o sabor do Natal não tem segredo, tem receita”, completa Aline.
Para este ano, Chester® Perdigão apresenta novos produtos voltados para diferentes ocasiões de consumo ao longo do período comemorativo, com inovações que atendem desde consumidores tradicionais a inovadores, com o Chester® Perdigão Semi-Desossado Recheado com Farofa Natalina; o Empanado de Peito de Chester® Perdigão; e o Meio da Asa e Coxinha Chester® Perdigão Na Brasa. Toda a linha conta com diferentes opções para cada perfil, formatos e tamanhos de celebração com inovações práticas e disponíveis em diferentes tamanhos. Para conferir todos os produtos basta acessar aqui.
E para tornar a experiência ainda mais especial, para este final de ano, o consumidor poderá contar ainda com o Chatbot Perdigão para apoiar no cardápio e preparativos das celebrações. A marca lançou recentemente uma funcionalidade inédita no WhatsApp, baseada em Inteligência Artificial Generativa, que permite criar receitas personalizadas a partir da leitura da foto da geladeira do usuário — uma solução pioneira no mundo. Para o Natal, além desse recurso interativo, o chatbot oferece conteúdos temáticos e ferramentas celebrativas que tornam a preparação da ceia mais prática e divertida.
Fotos: Divulgação / Perdigão











