Notícias

Festival do Parque confirma quarta edição em 2026 e anuncia show gratuito do Mundo Bita

O Festival do Parque está de volta em 2026 para sua quarta edição, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores no Parque da Cidade, no Itaigara, em Salvador. O evento totalmente gratuito será realizado em três finais de semana de janeiro — nos dias 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 — com programação sempre aos sábados e domingos, a partir das 09h, distribuída entre o gramado e a Concha Acústica, ambos sujeitos à lotação. 

A grade completa de atrações será divulgada em breve, mas a abertura já tem presença garantida de um dos maiores fenômenos da música infantil brasileira. No dia 10 de janeiro, o público será recebido pelo Mundo Bita, que apresentará o espetáculo Festa dos Bichos. O show está previsto para às 15h30 e reúne 20 canções, entre sucessos e novidades, e tem 1h10 de duração. Inspirado no álbum “Bita e os Animais” (2013), que trouxe hits como Fazendinha e Viajar pelo Safari, a apresentação destaca o mundo animal e traz personagens como a girafa, a coruja, o porquinho, o caranguejo, a onça e até o simpático dinossauro Argo. 

Show do Bita – Festa dos Bichos traz figurinos coloridos, cenários que evocam habitats naturais e interação constante com o público. Flora, a cantora do espetáculo, divide o palco com Bita e as crianças Lila, Dan, Tito e Tina, conduzindo uma trilha sonora que promete encantar adultos e pequenos. “O tema animal tem um apelo natural com as crianças. São seres que despertam o afeto, a curiosidade, e estão presentes no imaginário infantil desde cedo”, afirma Chaps, criador do Mundo Bita e compositor do setlist.

No mesmo dia, às 14h30, também se apresenta o animador Tio Paulinho, reforçando o clima de diversão para toda a família. Além dos shows, o Festival do Parque 2026 seguirá com praça de alimentação, feira de artesanato e diversas atividades culturais, reforçando seu papel como um dos eventos familiares mais aguardados do verão soteropolitano.

O Festival do Parque tem patrocínio da Claro – através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – e da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Viva Cultura. 

Foto: Divulgação