Gastronomia

Réveillon do Palacete Tirachapéu terá menu dos chefs Claude e Preta

No dia 31, a partir das 21h, os convidados vão viver uma experiência gastronômica completa

O primeiro Réveillon do Palacete Tirachapéu, rua Chile, nº 1 – Centro Histórico de Salvador, promete ser inesquecível em todos os ambientes do edifício centenário. No dia 31, a partir das 21h, os convidados vão viver uma experiência gastronômica completa, tendo o sabor como protagonista nos principais espaços, desde as áreas comuns ao rooftop. E quem assina essa celebração à mesa são dois nomes que dispensam apresentações: Claude Troisgros e Preta, liderando um cardápio que traduz afeto, ousadia, identidade e alta gastronomia.

Do Casaria ao Preta Tira Chapéu, passando pelos salões, corredores e pelo rooftop Pala 7, o público vai desfrutar das texturas e descobertas culinárias. Sem reserva de mesa, a proposta é circular, degustar e se surpreender a cada ambiente.

Gastronomia identitária 

A chef Angelucci Figueiredo, mais conhecida como Preta, traz para a noite da virada um repertório autoral, afetivo e conectado à cultura baiana. Em seu menu, vão brilhar combinações leves e vibrantes como pepino com manga, rúcula e queijo de cabra, ceviche de peixe ao leite de coco fresco e hortelã e shot de gaspacho.

Os pratos volantes reforçam seu estilo caloroso, e incluem: pernil de porco assado, arroz negro com especiarias e pistache, filé-mignon ao molho de pimenta verde, além de misturas cheias de textura, como a maionese de ervas com camarão, maçã verde e batatas. É a Bahia em sua versão mais elegante e contemporânea.

Já o menu exclusivo do chef Claude Troisgros, proporcionará um encontro da França com ingredientes brasileiros. O público vai provar delícias como a brusqueta de parma com picles de melão, o salmão curado com ricota e caviar de tapioca, o tartare de filé com cornflakes, o ceviche passion e verrines delicadas com atum, pepino e melancia. Os pratos quentes contam com risoto de camarão com espuma trufada de cogumelos, rigatoni à la matriciana, polenta com fonduta de gorgonzola e o irresistível camarão empanado com redução de tamarindo.

É de dar água na boca

A gastronomia vai ocupar todo o Palacete. Quem circular pelo Living em Restauro vai encontrar um mix de delícias, de mini sanduíches de lagosta a mini hambúrgueres, que fazem uma combinação perfeita com vinhos e espumantes selecionados das vinícolas Mataojo e UVVA, além de drinks autorais.

No primeiro andar, a charmosa Sala dos Lustres vai abrigar a ilha de doces com criações do Casaria, Preta Tira Chapéu e Pala 7. E, como complemento dessa constelação de experiências, a Jamm Cigar e a Chocolat du Jour vão estar abertas ao público com operações independentes.

Circulação livre 

Piano Bar, Pub, Biblioteca com Whisky Club, sala de bem-estar, Espaço Kids Club e a acolhedora Sala Institucional vão estar em funcionamento simultâneo. Magary Lord, Forró do Tico e DJs vão compor a trilha sonora que guia a circulação livre, sem mesas marcadas, sem barreiras.

O Réveillon do Palacete Tirachapéu é um convite para viver a virada intensamente: provar, brindar, dançar, descansar, reencontrar e se deixar levar pela atmosfera histórica da primeira rua do Brasil. Uma festa em que a gastronomia é o fio condutor e transforma cada passo em uma experiência.

Ingressos

O 1º lote já está à venda e custa R$ 1.500 por pessoa. O Palacete convida todos a garantirem seu lugar nessa virada que promete ser inesquecível. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Ticket Maker.

Foto: Betto Jr.