Operadora une grandes agências de marketing de influência para gestão da sua plataforma proprietária, que pretende alcançar 50 mil criadores de conteúdo até o fim de 2026
A TIM anuncia o lançamento de uma plataforma proprietária de criadores de conteúdo, gerida por meio de uma joint venture inédita entre duas das maiores agências de marketing de influência do país: Mynd e Stage. O objetivo é intensificar a conversa da marca nas redes sociais, dialogando com diferentes comunidades por meio da linguagem própria de cada creator. A meta é ousada: a empresa pretende ter 50 mil influenciadores registrados na plataforma até o fim do ano.
A estreia acontece em janeiro, quando a TIM embarca em dois grandes projetos: patrocina o Big Brother Brasilpela primeira vez e o Festival de Verão Salvador pela quarta edição seguida. A companhia quer acelerar a atração de creators com desafios, ações de desenvolvimento e recompensas. O foco é ter um squadamplo, mas genuinamente engajado, e com forte representatividade regional. A operadora é a única com rede 4G em todos os municípios do Brasil e líder no 5G, presente em mais de 1.000 cidades com a tecnologia.
“A TIM está em todos os lugares e quer conversar com todas as pessoas. Essa plataforma vai refletir a diversidade do Brasil, valorizando vozes regionais e reforçando nossas conexões com cada canto do país”, explica Marcos Lacerda, VP de Marca e Comunicação da TIM. O executivo destaca que o projeto vai ao encontro do propósito da companhia de transformar tecnologia em liberdade: “isso significa dar espaço para influenciadores com menos seguidores, mas grande poder de engajamento em suas comunidades. Queremos construir o melhor e mais autêntico ecossistema de conversa do país voltado para creators, ampliando a relevância da marca e fortalecendo conexões genuínas”.
Para dar vida e ampla escala a esse ecossistema, as agências Mynd e Stage estarão juntas na gestão da plataforma. “A parceria com a Mynd para atender a TIM reforça nossa trajetória e evidencia a força das duas agências. Juntas, evoluímos nossa capacidade de gestão, tecnologia e curadoria de creators, garantindo uma operação robusta e inovadora no universo da influência”, afirma Carol Sampaio, sócia da Stage. Já Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd, ressalta o caráter estratégico da união: “estabelecer esta joint venture com a Stage para impulsionar a plataforma de influenciadores da TIM é um passo importante e muito significativo. Estamos animados em combinar nossas expertises para entregar dados, criatividade e performance em um projeto que reafirma o papel da influência digital na comunicação das grandes marcas”.
Mesa criativa
Além da nova plataforma, a TIM terá um reforço de peso para potencializar a inovação. A operadora formou um comitê com grandes nomes do mercado publicitário, que se reunirá trimestralmente com executivos da companhia – incluindo o CEO, Alberto Griselli, e Marcos Lacerda. O objetivo é gerar ideias disruptivas, que reforcem a proximidade com os consumidores por meio de experiências e conversas surpreendentes. Carol Sampaio e Fátima Pissarra também participam da chamada Mesa Criativa, junto com Erh Ray, CEO e CCO da BETC HAVAS e Fred Gelli, CEO da Tátil Design.
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