Com ativações em destinos como Punta del Este, Trancoso, Preá, Carneiros, Amoré e Angra, a companhia conecta as marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Don Julio nas comemorações de fim de ano
O Réveillon deixou de ser apenas a virada do calendário para se tornar um dos momentos mais emblemáticos do lifestyle contemporâneo. É quando destinos, experiências e marcas passam a traduzir desejos, comportamentos e formas de celebrar. Nesse contexto, a Diageo – líder no segmento de bebidas premium como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Don Julio – reforça seu papel como protagonista no ritual de celebração ao marcar presença nos principais hotspots do Réveillon brasileiro e internacional.
Da energia cultural de Punta del Este ao charme despretensioso de Preá, passando por Trancoso, Amoré, Carneiros e Angra dos Reis, a companhia ativa rótulos em experiências desenhadas para dialogar com o espírito de cada destino. “Nossa estratégia parte da coquetelaria como uma linguagem cultural e do brinde como um ritual social. Estar presente nesses destinos é sobre participar dos momentos mais simbólicos da temporada, conectando nossas marcas a experiências reais de celebração, encontros e socialização com propósito, intenção e responsabilidade”, comenta Guilherme Martins, CMO da Diageo.
Esse movimento acompanha uma transformação clara no comportamento do consumidor. Segundo dados do Ministério do Turismo, da Embratur e do WTTC (World Travel & Tourism Council), o período de fim de ano concentra um dos maiores fluxos turísticos do calendário, impulsionado pela busca crescente por destinos premium e experiências exclusivas. “Dentro desse mercado, Trancoso se destaca como pioneiro há quase duas décadas e segue como um dos principais hotspots de fim de ano. Em paralelo, destinos mais recentes como Preá e Punta del Este se consolidam como novos polos de desejo, atraindo um público que valoriza curadoria e autenticidade. O Réveillon é um momento estratégico para marcas que buscam se conectar ao lifestyle local, e a parceria com a Diageo em nossos calendários de fim de ano eleva ainda mais a experiência”, afirma Lourenço Braga, um dos sócios da Haute, agência responsável pelos réveillons de Trancoso, Punta del Este e Preá.
Punta del Este, em especial, consolidou-se como um dos principais palcos do Réveillon de luxo na América do Sul, sendo o destino escolhido por boa parte do público triple A brasileiro, em grande parte impulsionada pela atuação da JHSF, parceira estratégica da Diageo, com quem a companhia mantém uma relação que vai além do período de festas de fim de ano. Presente nos empreendimentos, shoppings, hotéis e restaurantes do grupo, a Diageo reforça, pelo segundo ano consecutivo, sua atuação em Punta del Este, ativando o portfólio de luxo em experiências sofisticadas, curadas e memoráveis. Com um portfólio que inclui marcas icônicas como Fasano, Cidade Jardim e Fazenda Boa Vista, a JHSF transformou a região em um verdadeiro ecossistema de experiências, elevando o destino a um novo patamar de sofisticação e desejo.
“Nossa parceria com a Diageo nasce de uma afinidade genuína: um olhar compartilhado para experiências bem pensadas, tempo de qualidade e curadoria cuidadosa. A coquetelaria tem um papel central nesse contexto, e o portfólio da Diageo amplia a experiência dos nossos empreendimentos ao trazer excelência, sofisticação e um ritual de celebração que conversa diretamente com a forma como o nosso público gosta de viver bons momentos”, comenta Zé Neto, Diretor de Entretenimento & Lifestyle da JHSF.
Ainda em Punta, a atuação ganha ainda mais força com a presença de Juan Moraes, PR do portfólio de luxo da Diageo, que estará no destino recebendo convidados selecionados e fortalecendo a conexão entre marcas, pessoas e experiências cuidadosamente curadas. “O Réveillon se tornou um ponto de encontro de pessoas que valorizam boas experiências, boas conversas e celebrações com significado. Johnnie Walker Gold, label que estamos ativando com protagonismo em Punta, entende esse momento e se posiciona de forma muito estratégica, fazendo da bebida parte da experiência e do elo entre as pessoas”, comenta Juan Moraes.
Ao ocupar estrategicamente os principais hotspots do Réveillon, a Diageo reforça seu posicionamento em eventos e destinos que valorizam cultura, lifestyle e socialização, se consolidando como epicentro das celebrações de fim de ano.
Detalhe:
Punta del Este (UY) : Johnnie Walker Gold Label
Preá (CE): Johnnie Walker Gold Label e Don Julio
Trancoso (BA): Tanqueray, Smirnoff e Don Julio
Amoré (PE): Tanqueray e Smirnoff
Carneiros (PE): Johnnie Walker
Angra dos Reis (RJ): Johnnie Walker Gold Label e Don Julio
Foto: Divulgação











