A voz que atravessa gerações embalou Salvador em uma noite histórica nesta sexta-feira (26/12). Ícone da música brasileira, Roberto Carlos levou à Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, o show “Eu ofereço flores”, reunindo emoção, proximidade com o público e celebração do Natal na capital baiana. A apresentação marcou o encerramento da programação do Natal Salvador, que na noite anterior havia levado à mesma arena o show de Frei Gilson.
Com apoio da Prefeitura de Salvador, o espetáculo teve início pouco depois das 21h. Os portões foram abertos às 19h e, desde cedo, uma multidão já aguardava a chegada do Rei. Ovacionado ao subir ao palco, Roberto Carlos apareceu vestindo suas tradicionais cores branca e azul e abriu o show com o clássico “Emoções”. Aos 84 anos, o cantor demonstrou vigor e entusiasmo, cantando por mais de duas horas, conversando com a plateia e mantendo um clima afetuoso durante toda a apresentação.
Ao longo do show, o artista se derreteu em elogios à capital baiana e ao carinho do público. “Mais uma vez aqui em Salvador, essa cidade maravilhosa. Obrigada por esse carinho”, disse, sob aplausos. Em sintonia com o clima natalino, Roberto Carlos interpretou “Jesus Cristo”, reforçando o tom de fé da noite. Um dos momentos mais emocionantes aconteceu quando entoou “Nossa Senhora”, com o público cantando em coro e transformando a arena em um grande coral a céu aberto.

O repertório da turnê “Eu ofereço flores”, que leva o nome do trabalho mais recente do cantor, reuniu sucessos de toda a carreira. Passaram pelo palco canções como “Calhambeque”, “Lady Laura”, “Falando Sério”, “Mulher de 40”, “Esse cara sou eu” e “Amigo”, além do clássico “Como é grande o meu amor por você”, reafirmando a conexão do artista com diferentes gerações.
Além da ação social que garantiu a presença de idosos de instituições assistidas pela Prefeitura, a gestão municipal montou um esquema especial de trânsito e transporte para receber o público, com oito ônibus reguladores no Terminal Acesso Norte, operando conforme a demanda até as 2h de sábado. Também foram organizadas filas especiais para táxis em frente à arena, com extensão até o Parque dos Ventos, além de uma fila exclusiva para mototáxis no sentido Itapuã. Ao final do espetáculo, Roberto Carlos manteve a tradição e distribuiu rosas vermelhas ao público, encerrando a noite em clima de celebração.
O prefeito Bruno Reis ressaltou que a ação social foi um dos pontos altos do evento, ao permitir que idosos de diversos abrigos da cidade acompanhassem o show de perto. “A gente trouxe hoje aqui 800 idosos de diversos abrigos de Salvador. A gente sabe que principalmente o pessoal da terceira idade tem um carinho e amor por Roberto Carlos. Então, ver aqui um show dele ao vivo, perto, é algo emocionante”, afirmou.
A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destacou que a apresentação gratuita de Roberto Carlos atendeu a um pedido antigo da população e simbolizou uma celebração do Natal marcada pela inclusão e pela ação social, ao garantir a participação de idosos de instituições da cidade e reforçar o bom momento vivido por Salvador na cultura e no turismo.
ASSISTA:
Festival Virada Salvador 2026 – O Festival Virada Salvador 2026 começa neste sábado (27/12) e segue até o dia 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. A abertura da maior festa de Réveillon gratuita do Brasil será comandada por Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião, Léo Foguete e a banda Parangolé. Os portões serão abertos a partir das 15h.
Com estrutura ampliada e programação voltada para diferentes públicos, o festival contará com mais de 100 horas de shows ao longo de cinco dias, reunindo grandes nomes da música brasileira em estilos que vão do axé, pagode, sertanejo e forró ao reggae, pop e música eletrônica. Serão cinco shows por dia, com início às 19h30 e término previsto às 5h. No dia 31, a programação terá seis atrações, com encerramento previsto para as 6h30.
A programação completa do palco principal e dos palcos alternativos pode ser consultada no site viradasalvador.salvador.ba.gov.br ou no Instagram @viradasalvador.
Fotos: Bruno Concha/ Secom PMS











