Notícias

Festival do Parque começa neste fim de semana em Salvador com shows gratuitos; confira programação

O Festival do Parque 2026 inicia sua quarta edição neste fim de semana, no sábado (10) e domingo (11), ocupando novamente o Parque da Cidade, no Itaigara, em Salvador, com uma programação gratuita que celebra a diversidade musical e o encontro de públicos de todas as idades. Consolidado como um dos eventos mais aguardados do verão soteropolitano, o festival começa sempre a partir das 9h, com atrações distribuídas entre o gramado e o Anfiteatro, espaços sujeitos à lotação.

No sábado (10), a programação começa cedo no gramado com o Samba da Amizade, às 9h, seguido do show de Thati, às 11h30. A artista baiana, cantora, compositora, guitarrista e multi-instrumentista, apresenta um espetáculo especial dedicado à obra de Rita Lee, com releituras dos maiores sucessos da eterna rainha do rock nacional. À tarde, o festival ganha clima familiar com Tio Paulinho, às 14h30, e o aguardado Mundo Bita, que sobe ao palco do Anfiteatro às 15h30 com o espetáculo Festa dos Bichos, que reúne 20 canções, figurinos coloridos, cenários lúdicos e muita interação, encantando crianças e adultos ao longo de 1h10 de apresentação.

O domingo (11) chega com clima de celebração. Às 10h, a Banda Eva comanda a manhã no Anfiteatro, em um show que marca os 45 anos de história do grupo e aposta na mistura de clássicos como “Beleza Rara”, “Me Abraça” e “É do Eva” com novidades, incluindo “Eva Sinfonia”, lançamento cotado para embalar o verão e o Carnaval 2026. No gramado, ao meio-dia, a banda DiDengo anima o público e apresenta ao vivo, pela primeira vez, a música “Praia”, reforçando a conexão do grupo com a cena musical baiana. Fechando o primeiro fim de semana, Jau — padrinho do Festival do Parque e presença constante em todas as edições — sobe ao palco do Anfiteatro às 15h, levando seus grandes sucessos e reafirmando a sua relação afetiva com o evento e o público.

A programação segue nos fins de semana seguintes. Nos dias 17 e 18 de janeiro, o festival recebe nomes como Uel, Jeanne Lima e Klessinha no sábado, enquanto o domingo será marcado pelo arrocha e pelo romantismo de Thiago Aquino, além do Bailinho de Quinta, com apresentações também no gramado. Já no último fim de semana, dias 24 e 25, o encerramento fica por conta de Filipe Escandurras, Tomate, Filhos de Jorge e Mamacita, reforçando a proposta de reunir diferentes estilos musicais em um mesmo espaço.

Além dos shows, o Festival do Parque 2026 contará com praça de alimentação, feira de artesanato e atividades culturais ao longo de todos os dias. “É um evento que já é aguardado pelo público, um dos mais esperados do verão soteropolitano. A cada ano, aprimoramos a estrutura para receber e abraçar ainda mais pessoas no Parque da Cidade”, destaca Márcia Mamede, produtora do festival.

Foto: Elias Dantas