Notícias

Arena Fonte Nova completa 9 anos com nova fase e agenda movimentada

Nos últimos nove anos, a Arena Fonte Nova tem marcado presença na vida dos baianos. Comemorando quase uma década nesta quinta-feira, dia 7, a Arena, que já foi palco de importantes eventos de esporte, entretenimento, cultura, fé e saúde, e com atuação destacada no combate a pandemia com o hospital de campanha, vacinação e base do SAMU operando ao mesmo tempo, entra em uma nova fase, voltando a movimentar a economia local. Para se ter uma ideia da importância desse equipamento na geração de emprego e renda, apenas em dias de jogos, cerca de 2000 postos de trabalho são gerados, em diversas funções relacionadas à operação. Com a autorização para que eventos sejam realizados sem restrição de público, publicada recentemente pelo governo da Bahia, mais oportunidades voltam a surgir, já que, para a realização de um evento, cerca de 300 pessoas são contratadas para trabalharem de forma direta e indireta.

Ao trazer eventos e shows para a cidade, a Arena promove boas oportunidades de renda e emprego, fazendo diferença na vida da população e na economia local. E a agenda de grandes emoções para 2022 já começou. Em março, a Arena recebeu um dos encontros do GRI Club, reunindo grandes autoridades e empresários da área de infraestrutura do país. Seguindo a agenda, de imediato, vem o início do Campeonato Brasileiro e o Bloco do Silva. Mais a frente, a tão esperada volta dos shows internacionais, sendo o primeiro deles, da banda norueguesa A-Ha, já confirmado para o mês de julho. Além disso, duas outras atrações internacionais estão em fase final de negociação, uma delas trazendo um show inédito em Salvador.  Para 2023 já está confirmada a terceira edição do Carnavalito. Os ingressos já estão à venda no site oficial: www.carnavalito.com.br e nos sites Folia Bahia e Quero Abadá, para matar a saudade dos foliões que querem reviver a energia do Carnaval da Bahia.

Fonte de oportunidades

Muito além dos momentos de emoção, a Arena Fonte Nova representa um importante impacto do setor econômico local, sendo uma importante fonte de geração de emprego e movimentação turístico-cultural. “Mesmo durante a pandemia, a Arena nunca esteve parada. Durante todo esse tempo nos dedicamos ao planejamento e replanejamento das nossas atividades para que estivéssemos prontos para o momento da retomada 100%. E esse momento chegou”, afirma Alexandre Gonzaga, diretor Comercial e de Marketing da Arena Fonte Nova. 

Presente na Arena Fonte Nova desde a inauguração, o garçom Wellington Guimarães Conceição, 50 anos, também aguarda ansioso por esse retorno total do público. Ele, que começou a carreira como atendente, hoje administra uma equipe de cerca de 20 garçons a cada jogo. “Sempre trabalhei nos camarotes da Arena e o que eu mais quero agora é ver aquele espaço lotado novamente, com as pessoas se divertindo e a gente atendendo feliz por ter o público total de volta”, diz, acrescentando que se especializou em curso de barista e drinks para ter um atendimento ainda melhor. O trabalho nos jogos representa, para ele e a esposa, a principal fonte de renda da família. “Minha esposa também é garçonete na Arena, e é com essa renda que sustentamos nossas duas filhas, de 10 meses e 15 anos. Grande parte do que conquistamos nesses nove anos é fruto do trabalho aqui.”, explica Wellington.

A oportunidade de desenvolvimento profissional chegou também para Antônio Carlos Fetal Freitas, 28 anos. Seis anos atrás, o morador do Engenho Velho de Brotas, comunidade do entorno da Arena, começou a trabalhar na Fonte Nova como orientador de bilheteria, e com a experiência adquirida virou supervisor, levando o conhecimento até mesmo para a vida pessoal. “O trabalho com o público me ajudou a ser uma pessoa mais comunicativa, proativa e desinibida, e isso me trouxe muitas oportunidades positivas, tanto na vida profissional como no meu dia a dia”, afirma, destacando a importância das equipes no seu processo de desenvolvimento. “Sou muito grato pelos anos de aprendizado na Arena”, conclui.

Fotos: Reprodução