Na campanha, também estrelada por Leandro Lima, os filhos assumem o protagonismo ao compartilhar suas visões sobre a paternidade atual
Neste Dia dos Pais, a Riachuelo convida o público a enxergar a paternidade por uma perspectiva única: a dos filhos. Na nova campanha da marca, o músico Marcelo D2 e o ator Leandro Lima são retratados por quem mais conhece suas histórias, suas rotinas e seus estilos. São os filhos que conduzem a narrativa, revelando, com afeto e autenticidade, os laços, aprendizados e momentos que tornam cada relação tão especial.
Pela primeira vez em uma campanha ao lado da família completa, Marcelo D2 revela o lado mais íntimo da paternidade como pai de cinco filhos — Stephan (mais conhecido como Sain e também músico como o seu pai), Luca, Lourdes, Maria Joana e Maria Isabel. A trilha escolhida para o Dia dos Pais da marca foi ‘Loadeando’, hit lançado há mais de 20 anos, em que D2 apresentou o filho mais velho, Sain, ao meio musical. A convite da Riachuelo, todos os filhos, sem exceção, se uniram ao rapper para regravar o sucesso conhecido pelo célebre refrão que se conecta à data “Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho / Eu me desenvolvo e evoluo com meu pai”. A ação inédita ganha ainda mais profundidade e significado, traduzindo em som o amor, o carinho e a conexão entre pais e filhos. O ator Leandro Lima também estrela a campanha, trazendo um olhar sensível e acolhedor sobre a paternidade em momentos de afeto com seu filho Toni, de 2 anos.
Em vídeos e peças de conteúdo emocionantes, os filhos assumem o protagonismo e mostram os bastidores da convivência com seus pais, das afinidades às diferenças, dos gestos diários ao estilo pessoal. A proposta da campanha é valorizar essas conexões reais e afetivas, reforçando que a moda também acompanha essas trajetórias, expressando personalidade e identidade em cada detalhe.
As sugestões da Riachuelo para o Dia dos Pais refletem essa diversidade, com uma enorme variedade de presentes que atendem a todos os estilos e ocasiões. A marca aposta em peças versáteis que transitam entre o casual, o esportivo e o elegante, com destaque para a clássica Polo Pool Legacy, ícone atemporal da moda masculina nacional, e a linha D-Ultras Special Edition que entrega inovação e funcionalidade com tecidos tecnológicos e alta durabilidade. Os looks em linho e tons neutros também ganham espaço, perfeitos para pais que valorizam conforto, sofisticação e estilo no dia a dia. Pensando na conexão e na admiração mútua entre pais e filhos, a Riachuelo ainda oferece versões infantis de algumas linhas da coleção adulta, com looks mini me para que todos possam celebrar essa relação de uma forma ainda mais especial.

“Essa campanha nasce do afeto e da escuta — é sobre enxergar a paternidade a partir de um olhar único: o dos filhos. A paternidade é feita de presença, troca, emoção e a trilha de ‘Loadeando’ costura tudo isso com força e sensibilidade, traduzindo a mensagem que queremos levar neste Dia dos Pais: moda também é conexão, é identidade e é, acima de tudo, amor em forma de expressão”, afirma Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.
Fotos: Divulgação