Investimento privado transforma prédio histórico do século 18 em novo polo de cultura, economia criativa e eventos em Salvador, inaugurando espaços para shows, casamentos, produções audiovisuais e encontros corporativos
Depois de mais de uma década de obras e quase 20 anos de negociações, o histórico Trapiche Barnabé, no Bairro do Comércio, em Salvador, foi reinaugurado nesta quarta-feira (16/7)., em um evento exclusivo para imprensa e convidados.
Construído originalmente no início do século XVIII, o imóvel foi restaurado pelo cineasta francês Bernard Attal, que se apaixonou pela construção ao avistá-la da sacada de sua casa no Santo Antônio Além do Carmo, em 2005. O espaço é dividido em duas estruturas: uma delas, datada de 1775, com 2 mil metros quadrados, será voltada a grandes eventos e tem capacidade para receber até 2,7 mil pessoas.
Já a outra, construída em 1715, com 850 metros quadrados, será destinada a eventos corporativos, casamentos e produções audiovisuais.
Localizado na Avenida Jequitaia, o Trapiche conta agora com novos ambientes, capazes de receber desde grandes shows e produções audiovisuais até casamentos, ativações de marca e encontros corporativos. A requalificação, financiada integralmente com investimento privado, priorizou a preservação das características arquitetônicas originais, combinando elementos históricos com materiais contemporâneos como aço e cimento queimado, criando um espaço que conecta passado e presente com sofisticação.
O espaço reformado já conta com programação cultural confirmada, como o Festival Sangue Novo, Festival do Café, Zona Mundi, Flow. Pagogin, Biergarten além de teatro, casamentos e confraternizações , reforçando o papel do Trapiche como ponto de encontro das artes, celebrações e negócios na capital baiana.
ASSISTA:
Foto: Divulgação