Fortalecendo o glow como tendência de cuidados corporais e ouvindo menções nas redes sociais pedindo por produtos voltados a essa demanda, O Boticário lança Nativa SPA Orquídea Lumière, com filme estrelado por Isis Valverde e a primeira capa sem rosto na Vogue de uma marca de beleza. Além disso, o lançamento vai disseminar conteúdos qualificados por veículos de beleza de todo o país, com foco no brilho corporal, enquanto aposta em uma narrativa digital 360°, somada a experiências físicas de experimentação espalhadas pelo Brasil e presença no São Paulo Fashion Week.
A estratégia endossa o glow corporal como tendência de beleza e um item de desejo que agrega aos looks, atendendo a uma lacuna de mercado e uma vontade antiga das consumidoras: a de ter soluções de alta performance que agreguem brilho e hidratação, especificamente à pele do corpo. Um fato que aprofunda essa percepção é que, de acordo com a empresa de previsão de tendências, a WGSN, a estética “pearl skin” (pele de pérola) é uma grande aposta para o setor, trazendo destaque a esse brilho glam, cintilante e sofisticado.
O momento da submarca é um marco na trajetória de Nativa SPA, autoridade na categoria, precursora de tendências e responsável por agregar ainda mais sofisticação e expertise à área de cuidados do Boticário. O filme, assinado pela AlmapBBDO, endossa essa potência por meio da presença da atriz, somada ao compromisso estabelecido com a pele luminosa, além de a submarca passar a assinar com o lema Pele assim é Nativa SPA, que atesta benefícios que só o portfólio da linha pode entregar, estimulando em até 77% a produção de colágeno¹.
“Nossos esforços para esse lançamento têm como objetivo intensificar a ‘premiunização’ da linha e seguir posicionando Nativa SPA como a marca que entende a fundo a pele brasileira. Esse entendimento é resultado de um intenso processo de social listening e captação de tendências, de modo que as novidades respondam aos desejos reais das nossas consumidoras. Como resultado, as nossas escolhas materializam esse conceito, desde a seleção do big name de campanha até a associação com os principais veículos de moda e beleza do país. Lançamos a linha Orquídea Lumière fazendo jus à sofisticação e o mistério da orquídea, sem deixar de dar luz à trajetória da submarca, que é nosso carro-chefe nos cuidados corporais”, afirma Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.

Massificação do glow na pele
Além do filme, Isis Valverde ainda estrela a capa sem rosto na Vogue de uma marca de beleza, assinada por Nativa SPA, sendo a primeira do veículo a dar destaque exclusivamente à beleza da pele, com foco no glow. A iniciativa, além de posicionar o brilho corporal como um item de desejo, também trouxe a atmosfera de mistério da linha Orquídea Lumière, em uma estratégia que demorou a revelar o rosto da atriz, gerando conversa nas redes sociais e estimulando palpites dos usuários.
“Me identifico muito com Nativa SPA e com o conceito da linha Orquídea Lumière em si. Ela traduz força e feminilidade, ao mesmo tempo. Eu realmente acredito que o brilho pessoal é algo que vem de dentro para fora e, quando estamos vivendo em nossa potência, é inevitável que esse glow transpareça na pele e em nossas manifestações de beleza, é quando a gente se acolhe, se respeita e se permite brilhar do nosso jeito”, conta Isis Valverde sobre a participação dela.
Fotos: Divulgação