Bom bom humor e efeitos de videogame, a marca testa: será que sósia consegue superar o campeão original? A resposta prova que ítalo e Kaiak não são imitáveis. Campanha foi criada pela N-O-S (Sistema Operacional Natura)
Com o objetivo de enfatizar que Kaiak é o frescor e a perfumaria masculina número 1 do Brasil, a Natura apresenta a campanha “Ferreira vs Ferreira”. Com bom humor e um toque de irreverência, a marca traz o campeão mundial de surfe Ítalo Ferreira e seu sósia, Lailson Ferreira, em um duelo que faz alusão às qualidades e potência do atleta profissional com o Kaiak, uma das marcas de perfumaria mais icônicas e reconhecidas do país. A campanha é assinada pela N-O-S (Sistema Operacional Natura).
“Para contar essa história, fizemos um paralelo com o super surfista Italo Ferreira e seu sósia, o outro Ferreira, que pode até se parecer com ele, mas definitivamente tem diferenças de performance”, complementa Rafael Caldeira, CCO da 404 Innovation Studio.
Após destacar versões de Kaiak na WSL, bem como os lançamentos de Kaiak Ultra e Kaiak Aventura Intensa, a nova comunicação celebra o Kaiak clássico, fragrância símbolo da conexão com o mar e com a natureza. No filme, com estética inspirada em games, os “dois Ferreiras” se enfrentam em um duelo de surfe repleto de humor: enquanto o verdadeiro Ítalo domina as ondas com maestria, o sósia erra todas as manobras. A narrativa reforça a potência do número 1, no surfe e na perfumaria.
“Kaiak é sinônimo de frescor e autenticidade, e traduzimos isso em uma história leve, divertida e próxima do público. A escolha do Ítalo Ferreira, um atleta brasileiro com projeção internacional, reforça a nossa essência de conexão com o mar, que traduz o frescor do bem-estar que se sente quando entramos em conexão com a natureza. Conexão que faz desta marca um sucesso no mercado brasileiro, no qual um Kaiak é vendido a cada 2 segundos, tornando a marca o frescor nº 1 do Brasil”, destaca Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura.
A campanha se desdobra nas redes sociais e no ambiente digital, com filmes curtos, conteúdos interativos e parcerias com influenciadores, ampliando o alcance da mensagem de forma nativa e engajante.
Criada pela N-O-S (Sistema Operacional Natura) — estrutura que reúne GALERIA.ag, 404 Innovation Studio, a.gente (marketing de influência) e GAIA (inteligência artificial) —, a iniciativa reforça a potência criativa e inovadora da comunicação da Natura.
¹Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria. Validade: 17/03/2026
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