Recife, Salvador e Fortaleza recebem novas frequências entre janeiro e fevereiro
A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, vai reforçar sua presença com voos extras em importantes capitais nordestinas durante o verão de 2026. Entre janeiro e fevereiro, a Companhia aumentará as frequências para Recife, Salvador e Fortaleza. O aumento da oferta amplia a conectividade e as opções de horários para três das principais capitais do Nordeste, consideradas estratégicas.
A primeira etapa começa em 7 de janeiro, com um novo voo diário entre Viracopos e Recife, com 104 decolagens e pousos extras no período que vai até dia 28 de fevereiro. Serão cerca de 14 mil assentos ofertados nesta rota, considerando os dois sentidos.
A partir de 15 de janeiro, a malha entre Confins e Recife também será reforçada com um voo adicional diário, resultando também em 104 operações extras e 16,6 mil assentos disponíveis.
Entre Recife e Salvador, a companhia vai incluir, também a partir do dia 15, 52 voos extras (entre idas e voltas), totalizando mais de 7 mil assentos adicionais. A nova frequência será operada às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com saída de Recife às 13h10 e chegada a Salvador às 14h35. O retorno ocorre às 15h20, com pouso na capital pernambucana às 16h35.
Outra rota beneficiada é Recife–Fortaleza, que receberá 94 voos adicionais durante o verão, com 15,4 mil assentos extras. As novas operações serão às quartas, sábados e domingos, saindo do Recife às 13h10 e retornando de Fortaleza às 15h10.
Para Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, o movimento reforça o olhar estratégico da companhia para o período de maior demanda. “Essas ampliações refletem o compromisso da Azul em acompanhar o comportamento do mercado e atender à crescente demanda de viagens neste período do ano. Queremos que nossos Clientes encontrem mais opções de horários e conexões eficientes para seus destinos favoritos”, destaca.
Foto: Divulgação











