Notícias

Commanche do Pelô vai homenagear Moraes Moreira no Fuzuê

Nos 52 anos de existência e resistência, o bloco Commanche do Pelô vai levar seu colorido para o circuito Orlando Tapajós, no próximo domingo, 8, com desfile que parte do Clube Espanhol, em Ondina, até o Farol da Barra. Sendo a oitava das quarenta e duas atrações do desfile, este ano, o grupo cultural vai homenagear Moraes Moreira, que morreu em 2020.

Mantendo os símbolos da cultura indígena em adereços, rostos pintados, cocares coloridos e alegorias, o desfile será animado pela banda percussiva Commanche do Pelô. Na estamparia da camisa, além de motivos indígenas, constará a frase “Tú Moraes nos Corações Commancheiros”. “Moraes foi um revolucionário, um artista à frente do seu tempo com composições inesquecíveis. Cantor, compositor e poeta pioneiro do trio elétrico”, disse Jorginho Commancheiro, que lidera o bloco. 

Passada a participação no Fuzuê, o bloco de índios mais antigo em atividade no Carnaval de Salvador, atrás apenas do Apaxes do Tororó, fundado em 1968, se prepara para a maratona carnavalesca com o tem “Catarina Paraguaçu: Mulheres Pretas Indígenas Commancheiras”, quando levará para o Campo Grande o mosaico colorido por 15 alas. 

O bloco desfila no domingo, no circuito Osmar, com Samba do Pretinho, Edinho Alodê, Jorginho Commancheiro e Banda Commanche do Pelô. Já na segunda-feira, também no circuito Osmar, a versão infantil Commanche Erê, com Dan Mocidade, Sara Verônica e os Fashionistas, Eduardo Pires e Banda Commancherê Kids.

Informações: 71-99324-2797

Foto: Divulgação