Cultura

Bohemia celebra 2 de Julho e convida artistas plásticos para produzirem obras que marcaram a data

A primeira cervejaria do Brasil tem a honra de, por mais um ano, fazer parte da história dos baianos no dia que é celebrado a independência do estado. E, para continuar movimentando tradições, Bohemia convidou seis artistas plásticos da nova geração baiana para produzirem obras que irão homenagear os heróis e momentos da independência. As peças serão expostas no mezanino da estação do metrô de Pirajá, aberto ao público, entre os dias 15 e 30 de julho. Após a exposição, serão doadas a uma instituição baiana vinculada aos festejos.

“Este ano queremos mostrar a história do 2 de Julho através da arte, movendo a tradição da Independência da Bahia para as telas de artistas. Ano passado presenteamos os baianos com uma live de Margareth Menezes. E ano que vem pretendemos celebrar mais uma vez essa tradição, juntos nas ruas do Centro Histórico”, disse Lucas Lobão, coordenador regional de marketing da Ambev.

A pedido da Bohemia, as peças confeccionadas pelos artistas irão mostrar um pouco dessa história da independência por meio de momentos e personagens como: a cidade de Cachoeira; a ilha de Itaparica de Maria Felipa; o bairro da Lapinha com Maria Quitéria; o Campo Grande com Caboclo; o bairro de Pirajá e o Corneteiro Lopes.

Foto: Tiago Quirino Troccoli