Uncategorized

Canal BIS celebra o Dia da Mulher com programação especial

Para celebrar o Dia da Mulher, o Canal Bis enaltece a força das brasileiras que fazem história na música. De 08 a 12 de março, às 21h, o canal exibe performances de importantes cantoras nacionais como Pitty, com o show inédito no canal “Matriz Ao Vivo”; Teresa Cristina, Maria Gadú, Rita Lee e Fernanda Abreu, também com a apresentação inédita “Amor Geral (A)Live”. 

No sábado, 13, e domingo, 14, às 21h30, é a vez de conferir documentários sobre Maria Bethânia e grandes nomes femininos do funk como Pocah, Kelly Key, Tati Zaqui, MC Rebecca e Anitta. 

Confira abaixo a programação especial completa: 

SHOWS 

08/03, às 21h – Pitty – Matriz Ao Vivo –INÉDITO

Pitty volta à sua cidade natal para apresentar seu mais recente trabalho. Na Concha Acústica de Salvador, a rockeira entoa seus grandes sucessos para uma casa lotada, com público cantando a plenos pulmões. O repertório inclui sucessos de seu álbum Matriz, indicado ao Grammy Latino 2019, além de reunir alguns de seus grandes hits anteriores, como “Admirável Chip Novo”, “Na Sua Estante”, “Memórias” e muitos outros. O show ainda conta com as participações especiais de Baiana System, Lazzo Matumbi e Larissa Luz. 

*O conteúdo estará disponível em VOD no dia seguinte.

09/03, às 21h – Teresa Canta Noel – Batuque É Um Privilégio 

Uma das mais respeitadas sambistas do Brasil, Teresa Cristina reverencia a história do samba nesse tributo a Noel Rosa. A cantora presta uma homenagem ao eterno Poeta da Vila em um espetáculo que contou com Direção Musical de Caetano Veloso. Um dos principais sambistas de todos os tempos, Noel Rosa é autor de sucessos como “Com Que Roupa”, “Fita Amarela” e “Conversa de Botequim”. 

10/03, às 21h – Maria Gadú Plays Baloise Session 

Maria Gadú canta os principais sucessos de sua carreira em um emblemático palco da Suíça, por onde já passaram artistas como Eric Clapton, Alicia Keys e Lauryn Hill. Além das canções autorais, como “Shimbalaiê” e “Laranja”, ela faz releituras de “Tic Tic Tac” e “Baianidade Nagô”, levando um pouco do carnaval brasileiro para o público no exterior. A cantora também é ovacionada com uma interpretação de “Ne Me Quitte Pas”, de Edith Piaf. Acompanhada apenas de seu violão e um baterista, a performance intimista chama atenção em terra estrangeira. 

*O conteúdo também estará disponível em VOD.

11/03, às 21h – Rita Lee – Multishow Ao Vivo 

A rockeira que ajudou a escrever a história do Brasil apresenta seus sucessos em um show eletrizante. Em mais de cinquenta anos de carreira, Rita Lee é um dos maiores nomes do Rock Nacional de todos os tempos. Nessa apresentação, no Rio de Janeiro, a cantora embalou o público com hits como “Mutante”, “Doce Vampiro”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra” e muito mais. 

12/03, às 21h – Fernanda Abreu – Amor Geral (A)Live –INÉDITO

Fernanda Abreu apresenta uma performance que é reflexo do seu tempo. Gravado no dia em que a cidade do Rio de Janeiro decretou quarentena devido à pandemia do Coronavírus, o show reflete o momento, sem deixar de lado o clima “suingue-sangue-bom” da cantora. O repertório reúne hits como “Kátia Flávia, A Godiva do Irajá”, “Eu Vou Torcer”, “Veneno na Lata” e “Amor Geral”, que dá título à turnê. 

DOCUMENTÁRIOS 

13/03, às 21h30 – Maria Bethânia – Música É Perfume 

Esse documentário apresenta uma análise do processo criativo da cantora Maria Bethânia e o mapeamento de formação da música popular brasileira. Nos anos 60, Bethânia surge ao lado de Gal Costa, como uma das musas da contracultura brasileira e da resistência ao regime militar. Ao longo do tempo ela se torna uma das mais cultuadas intérpretes da MPB. O filme traça um paralelo entre a sua vida e as transformações sociais ocorridas no Brasil. 

14/03, às 21h30 – Princesas do Funk 

O documentário apresenta as principais mulheres do Funk na atualidade. Nesse documentário original do Canal Bis, artistas como Pocah, Kelly Key, Tati Zaqui, MC Rebecca e Anitta falam sobre o papel desse gênero musical para o empoderamento feminino. Através de depoimentos, o documentário oferece um panorama de como essas músicas refletem a sociedade ao longo do tempo. 

*O conteúdo também estará disponível em VOD.

Serviço: 

Título: Programação especial Dia da Mulher 

Data e horário de exibição: 

De 08 a 12/03, às 21h; 

13 e 14/03 às 21h30