Notícias

Carlinhos Brown estreia o TikTok da Chevrolet

Carlinhos Brown foi convidado pela Chevrolet para fazer o primeiro post da marca no TikTok, com uma batucada de mestre criada pelo músico. A publicação também dará início ao #batuquechallenge, que convida os internautas e outros influenciadores a mostrarem suas batucadas ao volante.  

Com data marcada para o dia 20 de julho, a Chevrolet deu a Carlinhos Brown a inusitada missão de criar um beat a partir de um volante musical de um veículo da marca com tecnologia desenvolvida exclusivamente pela BizSys, com coordenação, projeto técnico e escopo da área de tecnologia da WMcCann. 

O volante usado por Brown na ação foi adaptado a partir de uma bateria eletrônica, ou seja, cada parte do aro do volante é preenchida com um sensor responsável por uma parte do instrumento de percussão. Ao bater os dedos no volante, é possível ouvir diferentes sons de percussão reproduzidos no alto falante do carro. Confira aqui o resultado. 

“O território da música e tecnologia faz parte da Chevrolet e unimos as duas coisas para estrear nesta rede social que é sensação no Brasil”, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul. 

Além do cantor, nove creators da agência de influencers de TikTok G3A – Thalita Meneghim, Giulia Be, Supla, Paloma Souza, Pkllipe, Bia Napolitano, Rodrigo Rossi e Fael Gomes – estarão no comando do perfil da Chevrolet durante seis dias agitando o desafio e tornando o #BatuqueChallenge uma nova mania da rede social. O Instagram Reels também será palco deste desafio, dando ainda mais amplificação e engajamento na ação de lançamento com conteúdos exclusivos. 

A ação, criada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da Isobar, a Dentsu Company, tem como objetivo trazer visibilidade para a montadora entre o público jovem, reforçando a presença da marca nas redes sociais. 

Foto: Divulgação