Cultura

Exposição “Dulce, um Pingo de Amor” chega ao Salvador Shopping

A exposição “Dulce, um Pingo de Amor” chega pela segunda vez ao Salvador Shopping. O público terá a oportunidade de conhecer as esculturas da face de Irmã Dulce e de Jesus Cristo, que possuem 2,7m de altura em fibra de vidro, com pintura marmorizada. Há ainda 13 telas pintadas com técnica mista em acrílico e detalhes em ouro, além de uma escultura do Anjo Bom da Bahia em tamanho real. A mostra será aberta na sexta-feira, 08 de abril, às 10h, no Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping. O evento vai marcar o lançamento dos roteiros da fé católica, na capital, desenvolvidos pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador em parceria com a Setur-BA. 

Ainda será apresentada uma série de comunicação com cenas que demonstram parte da biografia da Santa Dulce e a geração de todo o processo criativo das peças de arte expostas. Todas as criações são de autoria do artista plástico Félix Sampaio com a curadoria de Fábio Abreu.  A primeira Santa do Brasil foi escolhida como um dos temas que compõe a história da cidade e traduz o jeito de viver do soteropolitanos dentro do Festival Salvador, motivada pela comemoração dos 15 anos do Salvador Shopping e do aniversário da capital baiana, ampliando assim, a importância de manter vivo o legado de amor e serviço da canonizada Santa Dulce dos Pobres.

Campanha de doação | Em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Salvador Shopping promove a divulgação da campanha para arrecadação de recursos, estimulando os seus clientes a fazerem doações. As peças estão distribuídas pelo centro de compras. Há diversas formas de contribuir com a ação: transferência via pix (e-mail) deuslhepague@irmadulce.org.br. Mais informações: www.irmadulce.org.br/doeagora

SERVIÇO

Exposição “Dulce, um Pingo de Amor”

Local: Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping;

Período: 7 de abril a 8 de maio de 2022;

Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h;

Visitação gratuita

Foto: Divulgação