Entretenimento

Otaviano Costa prepara nova temporada de OtaLab no UOL

 Um dos maiores sucessos de audiência do ano passado estará de volta em 2021. Com estreia confirmada para 25 de fevereiro, a nova temporada de OtaLab, programa apresentado por Otaviano Costa no UOL, continuará sendo transmitida ao vivo nas noites de quinta-feira, às 19h, misturando entretenimento e informação. Os bate-papos com convidados continuam, mas a atração ainda promete trazer conectividade entre as comunidades da internet e seus ídolos e os fãs. O programa mantém sua exibição em todas as plataformas do UOL.

Já participaram do OtaLab diversos artistas, como Xuxa, Ivete Sangalo, Palmirinha, Eliana, Deborah Secco, Claudia Leitte e Simone & Simaria, entre outros. Para a transmissão do programa, são tomados todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, como distanciamento social e uso de máscaras.

“Estou morrendo de saudades e na contagem regressiva para reencontrar o público ao vivo. No ano passado, reunimos convidados muito especiais, que falaram de seus projetos em primeira mão e conversaram abertamente comigo e com o público sem reservas, não importa o assunto. Será que estamos empolgados com a nova temporada? Sim ou com certeza?”, brinca Otaviano.

O programa já começa a nova fase com números expressivos de audiência. Isso porque, na temporada anterior, o OtaLab acumulou mais de 15 milhões de views e mais de 5 milhões de páginas vistas. No total, foram mais de 2,5 milhões de views por programa, em todas as plataformas onde ele é transmitido. A relevância do OtaLab também foi consolidada nas redes sociais. Só no Twitter, por exemplo, o programa esteve duas vezes no trending topics: no episódio em que as atrizes Luiza Ambiel e Viviave Araújo, ao lado de uma super-fã, fizeram uma análise do K-pop, um estilo de música pop coreana; e quando Otaviano recebeu a apresentadora Cristina Rocha e o influenciador Lucas Maciel no programa.

Além do sucesso entre o público, a primeira temporada de OtaLab ainda contou com o apoio de grandes patrocinadores, como a GSK Consumer Healthcare (CH – divisão de produtos para a saúde e medicamentos sem prescrição da GSK Brasil, com as marcas Eno, Sonrisal, Advil, Sensodyne, Corega e Centrum), a Heineken 0.0 (do segmento de bebidas), a Seara (alimentação) e TIM (telefonia móvel).

E, aproveitando o clima quente do verão e das férias, Otaviano, UOL e Coca-Cola lançaram uma edição especial antes da nova temporada, com dois programas intitulados “OtaLab Verão. O primeiro deles contou com a participação do cantor Djonga, um dos nomes mais influentes do rap na atualidade. Já o segundo episódio trouxe a  artista Gloria Groove como convidada.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, ressalta: “O OtaLab foi um dos projetos de conteúdo de maior sucesso do UOL em 2020. Por isso mesmo, nossas expectativas para a nova temporada e a edição de verão do programa não poderiam ser melhores. Ele continua misturando a estrutura de um programa de TV, mas pensado com o formato para internet, em uma programação recheada de entretenimento, com toda a qualidade editorial do UOL”.

Acompanhe o OtaLab ao vivo todas as quintas-feiras, às 19h, pelo canal do UOL no Youtube, ou on demand ao longo da semana no www.uol.com.br/splash/otalab, e também em todas as redes sociais, como FacebookInstagram e Twitter.

Foto: Divulgação

Tags