Parceria reforça valorização da cultura local e teve cantor Léo Santana, embaixador da marca, como convidado especial no anúncio
O Esportes da Sorte e a Prefeitura de Salvador firmaram, nesta quarta-feira (8), uma parceria inédita que garante o patrocínio da marca a uma série de eventos do calendário oficial da cidade por 12 meses, já a partir de dezembro de 2025. Os principais destaques do pacote são o Festival Virada Salvador e o Carnaval, considerado o maior evento de rua do planeta.
Para Darwin Filho, CEO do Esportes Gaming Brasil, grupo que mantém a marca Esportes da Sorte, o acordo representa um compromisso de longo prazo com a cidade, unindo cultura, entretenimento e impacto social.
“Mais do que um patrocínio, enxergamos esta parceria como uma oportunidade de contribuir para a tradição e a alegria de Salvador. Queremos proporcionar experiências únicas aos foliões, apoiar a cultura local e celebrar momentos que fazem história”, afirmou o executivo.
Será a primeira vez que a empresa patrocina oficialmente o Carnaval de Salvador. A marca, no entanto, já tem histórico de apoio a blocos tradicionais, como os de Ivete Sangalo, Bell Marques e Filhos de Gandhi.
O acordo contempla ainda eventos como o Natal, o Festival da Cidade, o Festival da Primavera e o Salvador Capital Afro, com iniciativas voltadas também a ações sociais de longo prazo.
“No ano passado, nós havíamos tentado a parceria e, agora, vamos concretizar. O Esportes da Sorte chega como um dos patrocinadores oficiais de toda nossa programação anual. O auge é o Carnaval, que é o maior evento de rua do planeta, mas em diversos outros que a Prefeitura vai realizar, vamos ter a alegria de ter ao nosso lado a marca, que vem pra somar”, declarou o prefeito Bruno Reis.
A nova parceria faz parte de uma estratégia nacional da marca, que também patrocina o Galo da Madrugada, o Carnaval do Recife e de Olinda e o Festival de Parintins, além de apoiar clubes de futebol em diferentes estados.
“Somar Salvador a esse portfólio é um passo fundamental para consolidar nossa atuação em eventos que traduzem a identidade e a diversidade do Brasil. Para nós, é uma honra apoiar tradições que unem milhões de pessoas e reforçar nosso compromisso de investir na cultura, na alegria e na força do povo brasileiro”, destacou Marcela Campos, vice-presidente do Grupo Esportes Gaming Brasil.
A cerimônia de assinatura foi realizada no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico de Salvador, com a presença do cantor Léo Santana, embaixador da marca e figura marcante no Carnaval da cidade.
“Estou lisonjeado pela parceria com o Esportes da Sorte, de ter sido convidado para esse anuncio hoje, como embaixador da marca. Quero continuar sempre. Essa renovação me deixa, de fato, me sentindo em casa”, disse o artista.
Números da folia e da cultura
De acordo com a Saltur, o Carnaval de 2025 contou com mais de 700 atrações nos circuitos oficiais e 600 apresentações em palcos temáticos e bairros. Em seis dias de festa, foram gerados mais de 250 mil empregos e movimentados cerca de R$ 1,8 bilhão.O Festival Virada Salvador já reuniu até 2 milhões de pessoas em edições anteriores e movimentou R$ 500 milhões; em 2025, registrou público de 300 mil pessoas em uma única noite.
Outros eventos também impulsionam a economia e o turismo da capital baiana: o Festival da Cidade mobiliza cerca de 1,5 milhão de pessoas em mais de 100 atrações; o Festival da Primavera reúne cerca de 500 mil participantes; e o Salvador Capital Afro, voltado à valorização da identidade negra, gera oportunidades para centenas de empreendedores e artistas locais.
Foto:: Elias Dantas/Divulgação