Moda e Beleza

Johnny Hooker revela seus produtos de maquiagem favoritos e celebra a liberdade de expressão pela beleza

Na preparação para o show na Casa Natura Musical, cantor fala sobre seus itens indispensáveis de beleza e reforça como a maquiagem é uma extensão de sua identidade artística

No último final de semana, Johnny Hooker deu início à sua agenda de Carnaval na Casa Natura Musical, espaço que acompanha sua trajetória desde a inauguração, e que, segundo ele, “conecta o wi-fi no automático”. O show, repleto de hits como “Caetano Veloso” e “Escolheu a Pessoa Errada para Humilhar”, ainda contou com a participação de Wanessa, Jaloo, Bixarte, Jáder e DJ Ad Ferrera.

“Eu já devo ter feito mais de 30 shows aqui desde a inauguração. Eu chego e já me sinto em casa”, conta. Johnny esteve presente desde o primeiro dia da Casa Natura Musical, ao lado de nomes como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Xênia França. “Começar o Carnaval aqui é começar em casa. Dá boa sorte”, brinca.

Conhecido por sua estética marcante e performances cheias de personalidade, Johnny Hooker vai além da música quando o assunto é expressão. Para o artista, maquiagem, figurino e produção não são acessórios, mas sim, parte central da narrativa artística. “Quando você sobe no palco, é pra entrar num mundo mágico. Ele fala da realidade, mas de uma forma mágica”, explica. Nesse contexto, o figurino se torna uma ferramenta poderosa para contar histórias. “Eu sempre usei trocas de looks nos shows para dividir blocos, para ajudar a contar a narrativa que eu quero contar”

O cantor vê a beleza como algo indissociável da sua arte. “Eu amo brincar com silhuetas, figuras, imagens e cores”, diz. Mesmo com a assinatura mais “gótica”, Johnny gosta de provocar contrastes — como os brilhos coloridos e dourados que aparecem em cena. “A gente vai brincando com as cores por cima também”, comenta.

Quando o assunto é nécessaire de Carnaval, ele não hesita. Três itens são indispensáveis: protetor solar, glitter e hidratante. “Protetor solar não pode faltar, senão a pessoa se lasca”, alerta. O glitter entra sem moderação. “Glitter, glitter, glitter em todo lugar. Você passa meses tentando tirar do corpo. E para finalizar, um bom hidratante facial “Tenho vários da Natura em casa. e toda vez que eu toco aqui, eu ganho uma sacolinha para abastecer meu estoque”.