Notícias

Quinta noite do São João no Terreiro de Jesus é de praça lotada e muito forró

Na véspera de São João, o Terreiro de Jesus se transformou mais uma vez em um verdadeiro arraial. Com a praça lotada, a segunda-feira (23) foi marcada por uma maratona de apresentações que trouxeram o melhor do forró, sertanejo e arrocha. Promovido pelo Governo do Estado, com o tema “Maior que a festa, só o nosso amor”, a noite foi repleta de energia, juntamente com os mini trios que fizeram a festa junto com o palco do Coreto.

A noite começou com a Banda Bambolê, que animou o público com um repertório voltado ao forró estilizado. Durante a apresentação, a banda fez dueto com o cantor Formiga, da banda Salamah, que passava no mini trio. Em seguida, o cantor Davi Luca manteve o embalo com músicas autorais e sucessos do arrocha.

O cantor Zé de Tonha trouxe ao palco o tradicional forró pé de serra com direito a versões em forró de músicas de Baiana System e Mamonas Assassina. Depois, foi a vez de Di Cáli, com sua mistura de ritmos nordestinos e clássicos do forró. No repertório, sucessos de Calcinha Preta e Limão com Mel. O clima esquentou com a Legião do Samba, que trouxe uma boa dose de samba no pé em plena noite junina.

Dando sequência à noite, o cantor Jones seguiu com uma apresentação voltada ao romantismo, trazendo arrocha e sofrência para o público. Em seguida, Maciel Valente fez a festa com muito forró e sertanejo fazendo o público da praça cantar e dançar, mesmo debaixo de chuva. A madrugada foi encerrada com o grupo Conde do Forró, que deu sequência à festa com muito forró eletrônico e energia, vindo diretamente de São Francisco do Conde.

E a festa segue firme no Terreiro de Jesus. Hoje (24), dia de São João, o palco do Coreto promete mais uma noite de muita música. Confira quem se apresenta: Wilson Café, Zefa de Zeca, Junior Nunes, Wellington Pacheco, Chris Holanda, Luciano Calazans, Fábio Aquino e Prazer e Love. O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia, e conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

Fotos: @studiosoficial