Criado para acompanhar a premiação em clima de torcida, evento terminou em celebração após a artista conquistar a maior premiação da música mundial
A Estrella Galicia, cervejaria espanhola única entre as 40 maiores do mundo que permanece 100% independente e de gestão familiar e conhecida por seu compromisso com a autenticidade e essência artesanal, promoveu, nesta quinta-feira, 13 de novembro, uma noite especial para assistir ao Grammy Latino e torcer pela vitória de Liniker, que concorria em diversas categorias com o álbum Caju. O encontro, realizado em um restaurante de São Paulo, reuniu fã-clubes, superfãs engajados e integrantes da equipe criativa da cantora para acompanhar cada momento da premiação. A torcida se transformou em comemoração quando Liniker conquistou três gramofones: Melhor Canção em Língua Portuguesa, com “Veludo Marrom”, Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo pelo disco Caju.
A noite marcou um momento histórico para a música brasileira e foi acompanhada de forte emoção. Em seu discurso, Liniker destacou a potência desse reconhecimento. “Ser uma travesti compositora no Brasil que mata a gente é difícil demais. Então, que cada vez nossa história possa ser celebrada como hoje”, afirmou.
Idealizado como um grande encontro de afeto, comunhão e música, o evento reforçou a relação construída entre a Estrella Galicia e Liniker ao longo do último ano. A marca, que tem acompanhado de perto passos importantes da carreira da artista, já foi cerveja oficial da turnê Caju e protagonizou iniciativas que aproximam o público de seus processos criativos. Entre elas, a participação ativa no audiovisual “Pote de Ouro”, em que superfãs foram convidados para viver os bastidores da gravação e integrar a narrativa do clipe.
Durante a transmissão, convidados vibraram juntos a cada categoria anunciada, criando um ambiente de torcida coletiva que refletiu a conexão genuína construída em torno da artista. Administradores dos principais fã-clubes de Liniker e membros da equipe responsável pelo álbum e pela turnê dividiram o espaço em uma noite marcada por emoção, proximidade e reconhecimento.
“Contei para meus alunos que eu vinha celebrar Caju aqui hoje, e eles ficaram eufóricos! Tenho um projeto literário com a turma e Liniker é a nossa patrona — estar aqui é muito especial”, contou uma professora da rede municipal de São Paulo presente na noite.
“Um ano atrás, quando Caju foi lançado, eu descobri um tumor ósseo no joelho. Foi devastador. Passei por cirurgia, fiquei de muletas… e no meio disso tudo, a turnê da Liniker começou. Cometi a maior loucura da minha vida: fui ao show sem ter liberação médica ainda. Eu precisava viver aquele momento”, relembrou um fã convidado pela Estrella Galicia.
Ao transformar o momento em uma celebração da música brasileira que conquista o mundo, a Estrella Galicia reafirmou seu compromisso com experiências que valorizam artistas independentes, fortalecem comunidades, com os fãs no centro, e celebram trajetórias criadas com autenticidade, verdade e propósito.
Foto: Divulgação / Assessoria











