Operadora lidera as menções nas redes sociais pelo quarto ano seguido com ativações como a Casa Creators e presença de ex-BBBs; tráfego de rede no 5G bate recordes na Arena FV
Com uma estratégia focada em ativações tecnológicas, estímulo à criação de conteúdo e reforço do seu patrocínio ao BBB 26, a TIM foi – pelo quarto ano consecutivo – a marca mais comentada na 25ª edição do Festival de Verão Salvador. O volume de menções à operadora nas redes sociais foi 15 vezes superior ao da segunda colocada, segundo dados da plataforma Sprinklr.
Um dos pilares desse engajamento foi a Casa Creators. Concebido como um hub estratégico de produção de conteúdo, o espaço atraiu o público com workshops liderados por influenciadores, que ensinaram desde como “produzir um reels bombado” até ampliar o engajamento nos vídeos curtos. Passaram pelo espaço nomes como Nicole Bahls, Dani Calabresa, Gretchen, Pepita e Pedro Bonvivant.
A sinergia com BBB 26 também amplificou as conversas em torno da marca. A TIM patrocina o reality pela primeira vez e trouxe para suas ações no Festival de Verão participantes icônicos de diferentes edições do programa. Aline Mattos, Alan Passos, Elana Valenaria, Gleici Damasceno, Gizelly Bicalho, Isabelle Nogueira e Fernanda Bande interagiram com o público e levaram para o evento um pouco do “clima” da casa mais vigiada do Brasil.
No estande, as ativações combinaram música e tecnologia e – somadas com as ações da Casa Creators – atraíram mais de 5 mil pessoas. No TIM Music Studio, uma plataforma de Inteligência Artificial para reuniu vozes em um karaokê embalado por hits como “Eva”, “Evidências”, “País Tropical”, “Já sei namorar” e “Canto da Cidade”. Já no Desafio do TIMBAL, os participantes precisavam acertar a batida de “Faraó”, de Ivete Sangalo, em um instrumento equipado com sensores.

5G da TIM lidera tráfego de dados
A infraestrutura para o festival também atingiu novos patamares. Durante os dois dias de shows, clientes da TIM movimentaram 4,75 terabytes de tráfego de dados na Arena FV. O volume equivale a assistir vídeos em alta definição na internet por mais de 14 mil horas – um ano, sete meses e 18 dias de exibição contínua. Desse total, 51% passaram pela rede 5G, confirmando a eficiência da rede e a rápida assimilação da tecnologia de quinta geração pelo público.
O show de Ney Matogrosso liderou o ranking de conectividade, seguido pela apresentação do baiano Caetano Veloso. Os resultados evidenciam como grandes atrações impulsionam picos de uso e exigem redes preparadas para operar com estabilidade e baixa latência.

Fotos: Divulgação











