Música

Calcinha Preta e Limão com Mel abrem o Pida Music Festival com muito romantismo e levam público ao delírio

Um clima nostálgico e romântico invadiu a Arena Fonte Nova, na sexta-feira 3/12 em Salvador, na abertura no Pida Music Festival, que teve como primeira atração, o cantor Adelmo Pegação. Pouco antes de meia-noite a Banda Calcinha Preta subiu ao palco levando o público ao delírio com o hit “A Calcinha Preta é Nossa”. Bell Oliver,Daniel Diau, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha reviveram os grandes sucessos do grupo, arrancando gritos da galera e fazendo todos cantarem em coro as canções do início ao fim do show como “Manchete dos Jornais”, “Mágica”, “Sem Explicação”, “Cobertor”, “Sonho Lindo”, “Baby Dool”, “Vem Ver a Calcinha Preta”, entre outras. 

Bell Oliver, Paulinha Abelha, Silvânia Aquino e Daniel Diau.

Durante a apresentação, além de emocionar a plateia, a banda recebeu disco de platina por conquistar mais de 300 milhões de plays nas plataformas de streamings. 

Adma Andrade Édson Lima

Em seguida, a Banda Limão Com Mel, que celebra a volta de Edson Lima aos vocais após 20 anos, junto com Adma Andrade, continuou com o forró romântico e hits que marcaram época como “Toma Conta de Mim”, “De Janeiro a Janeiro”, “Voltei”, “Tome Amor” entre outros.

A cantora Vinna Calmon, da Banda Cheiro de Amor, fez uma participação especial à convite de Édson Lima. Juntos eles cantaram a canção “Pra Sempre”. 

Vinna Calmon, da Banda Cheiro de Amor, e Édson Lima

Com bom público, e exigência de cartão virtual que comprova a vacinação em duas doses, o festival ainda receberá, até o dia 19 de dezembro, nomes como Sorriso Maroto, Alcione, Roupa Nova, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Unha Pintada. 

Neste sábado 4/12 quem desembarca em Salvador será a Marrom, Alcione, que faz um show especial de samba para a capital baiana. O cantor Salgadinho também faz a festa dos amantes do samba. O Pida Music Festival seguirá na véspera de feriado. Dia 07 de dezembro será a vez dos amantes do Trap invadirem a Arena para acompanhar dois super shows com Matuê e Teto, as maiores referências do estilo musical no Brasil. O festival segue dia 08 de dezembro, com a comemoração dos 40 anos do grupo Roupa Nova. Além disso tem apresentação da banda Rádio Táxi, no mesmo dia.  

Dentro do espaço da Arena Fonte Nova, o público poderá optar por diferentes áreas para curtir a festa: Arena, Lounge e Área Open Bar.

Programação completa 

03/12 Calcinha Preta e Limão com Mel

04/12 Alcione e Salgadinho

08/12 Roupa Nova e Rádio Táxi 

10/12 Paralamas do Sucesso e Paula Toller

11/12 Unha Pintada, Kevi Jony e Devinho Novaes

17/12 Sorriso Maroto e É O Tchan

19/12 Robyssão, Pagodart e convidados

Fotos: Éder Almeida/ Divulgação