Entretenimento

Lençóis terá oito dias seguidos de shows para o São João; confira as atrações

A cidade de Lençóis, principal porta de entrada para a Chapada Diamantina, confirmou programação de mais de oito dias de shows para o São João de 2022. Começando em 19 de junho, com a tradicional cavalgada e a chegada na cidade do estandarte do santo que dá nome à festa, e seguindo até o dia 26 de junho com muito forró todos os dias no Centro Histórico.

As apresentações musicais serão no Teatro de Arena, um dos principais pontos turísticos de Lençóis, e irão mesclar artistas regionais e nomes nacionais como Adelmário Coelho, Flávio José, Chambinho do Acordeon, Zelito Miranda, Flor Serena e Estakazero. Serão sempre três atrações diárias, com mais de oito horas de muita música a cada noite. A programação completa será divulgada nos perfis oficiais da Prefeitura de Lençóis no Instagram: @prefeituralencois.ba e @visitelencois .

E como o objetivo é oferecer uma experiência inesquecível para toda a família, a cidade está organizando também uma programação pra lá de especial para a criançada. “Vamos resgatar alguns elementos que são típicos da tradição e da história de décadas do São João”, conta a prefeita Vanessa Senna, que explica que nas ruas do município vai ter pau de sebo, quadrilhas e quebra-pote.

Também na rua, um alambique irá produzir cachaça na hora, para aqueles que desejam conhecer esse ofício artesanal e quiserem esquentar o corpo antes do arrasta pé.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos pensando em cada detalhe para que o retorno do São João de Lençóis seja algo para ficar para a memória da cidade”, comenta.

Santo Antônio – Além disso, no dia 13 de junho, celebrando Santo Antônio, além da tradicional romaria que sai do distrito de Tanquinho (zona rural), levando a imagem do padroeiro até a sede, haverá apresentações de atrações locais. No dia 19, quem comanda o som na cidade é a banda Seu Maxixe.

A expectativa da prefeita Vanessa Senna, é que a ocupação hoteleira chegue a 100% e que na cidade transitem cerca de 35 mil pessoas. Essa renda extra chega em um bom momento para proprietários de casas, pousadas, donos de restaurantes, artesãos, guias e condutores de turismo e toda a escala produtiva; já que o destino, um dos principais da Bahia, é referência do turismo de natureza e esportivo. “A cidade oferece 5 mil leitos de hospedagem e nossa previsão é que algumas semanas antes do São João já estejam todos reservados. Lençóis é um destino procurado por famílias e estamos preparando uma festa para oferecer conforto, qualidade e tranquilidade para famílias inteiras”, explica a prefeita.

CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO EM SALVADOR: