Entretenimento

Devassa lança nova campanha publicitária com IZA e Camilla de Lucas

A cerveja Devassa homenageia a vocação criativa da população brasileira na nova campanha “Nossa Essência”, e promove a refrescância da receita com maltes 100% maltes naturais. Criada pela agência HNK Lab, a comunicação é capitaneada por filme publicitário protagonizado pela cantora IZA e pela influenciadora digital Camilla de Lucas

Em um país onde mais de 50% da população é composta de pessoas negras, enaltecer essa cultura e protagonismo é um dos principais pilares trabalhados por Devassa no seu posicionamento “Tropical Transforma”, que valoriza a criatividade presente em cada um dos brasileiros. Portanto, é uma marca que se conecta com o público por meio das origens e das identidades culturais com forte presença no Norte-Nordeste do país. “Esse espírito criativo já vem sendo celebrado por Devassa desde 2019, quando a marca se reposicionou tendo como foco enaltecer essa criatividade única dos brasileiros, essa mesma criatividade que transformou até o puro malte de Devassa em uma cerveja refrescante, perfeita para o clima tropical do nosso país. Em 2022, com a campanha ‘Nossa Essência’, esse pilar tão importante ganha mais um endosso”, explica Vanessa Brandão, Diretora de marketing do segmento Mainstream da HEINEKEN Brasil. 

A direção de Nossa Essência é do baiano Bruno Zambelli, a produção de vídeo é da Surreal e a produção de som é da Janga. No roteiro, IZA caminha por ruas enquanto arremata o espírito do audiovisual: “O Brasil é feito de muitas cores. Mas uma cor tem um brilho próprio, a cor da criatividade tropical. A cor da voz, da arte e da cultura, a essência desse imenso país.” 

As cenas também trazem o protagonismo de influenciadores regionais selecionados pela agência Press Pass, entre eles Ismael Carvalho, Cleidson Santana, Tia Carol, MC Pelé do Manifesto, Thais Badu, Marcia Kambeba e Victor Xamã, além da Camilla de Lucas e Pretas Cervejeiras. A produção foi rodada em embarcações e aparelhagens, em Belém, e nos bairros Santo Antônio e Gamboa, em Salvador.  

A campanha “Nossa Essência” é composta de filme principal com veiculação nacional em TV e digital, bem como versões regionais para o Norte-Nordeste. Além de diferentes formatos de vídeos exclusivos para Instagram, YouTube e TikTok. 

Confira:

Fotos:  Rodolfo Magalhães