Cultura & Lazer

Cantor Gerônimo realiza pré-lançamento do curta-metragem “É D’Oxum” em Salvador

O cantor Gerônimo Santana, realizou o pré-lançamento do seu filme curta-metragem “É D’Oxum”, na lote desta sexta-feira 15/7, no museu Casa do Carnaval, situado na Praça Ramos de Queirós, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, no Pelourinho, em Salvador. Em seguida o cantor fez um show na cobertura do espaço.

A apresentação faz parte do projeto “Já é Carnaval, cidade”, realizado pela Casa do Carnaval, em parceria com o restaurante Mãe Comida Afetiva e a Couraça Criações. O projeto promove visitas temáticas aos frequentadores do espaço cultural. Além desta sexta, estão previstas outras apresentações do cantor, nos dias 22 e 29 de julho, no mesmo local, sempre em duas edições, às 10h30 e às 14h.

De acordo com o cantor Gerônimo Santana, a diversidade musical será a base das apresentações. “O Carnaval tem de frevo a rock, piseiro, sofrência, todos estilos e formas de música. Esse show é uma síntese de tudo isso, mas do meu jeito, com minhas características. Será uma grande festa, oportunidade para ouvir, dançar e curtir da forma que quiser”, prometeu. 

Gerônimo também aposta no formato do projeto, como uma nova opção cultural para a cidade. “É uma grande realização fazer da Casa do Carnaval um local de cultura viva, que não tem só registros para quem visita, oferecendo também música popular”, afirmou.

O repertório das apresentações vai contar com diversos sucessos, mas também com canções que homenageiam o compositor pernambucano Paulo Diniz, falecido em junho deste ano. “É um trabalho especial que estou fazendo em homenagem a ele. Em 1970, período em que havia muita repressão e ditadura, ele tinha formas de se comunicar popularmente, que iam muito além das comuns à época” explicou.

Como parte da programação do projeto “Já é Carnaval, cidade”, de visitas temáticas neste mês, nos dias 16 e 23 de julho, às 15 horas, também haverá a exibição do trailer do filme “É D’Oxum”, que deverá ser lançado ainda este ano.

ASSISTA AO VÍDEO:

Foto: Divulgação